Vereador cobra fiscalização para cumprimento de Lei
Publicada em 21/09/2010 16:07
Exigência para que bancos tenham guarda-volumes disponiveis para clientes não tem sido cumprida, diz Roberto Carlos (PV)
Quem já não teve problemas para entrar em uma agência bancária com sua bolsa, mochila ou mesmo com pertences no bolso? Estes problemas já poderiam ter sido minimizados pelos bancos em Ipatinga. Um ano após a aprovação da Lei que obriga as agências bancárias a instalarem guarda-volumes para uso dos clientes, o vereador Roberto Carlos (foto à esq.), autor da Lei 2.604/09, cobrou da Prefeitura na última semana a fiscalização na cidade.
A solicitação foi feita ao Secretário Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Rodrigo Gouvêa Resende, que prometeu providências. “Faremos uma capacitação dos fiscais da Prefeitura para atualizar sobre as novas leis e darmos mais qualidade ao trabalho no município, isso deverá acontecer dentro do mês de outubro”, disse o Secretário.
Aprovada no mês de setembro de 2009 pela Câmara Municipal de Ipatinga, a Lei obriga cada estabelecimento bancário que utiliza detector de metal em sua porta de acesso a instalar, em espaço anterior ao equipamento de acesso, guarda-volumes onde o usuário possa deixar seus pertences em segurança.
“Esta é uma Lei que, cumprida, trará grandes benefícios e comodidade para os ipatinguenses, evitando, assim, o desconforto dos usuários que muitas vezes precisam expor seus objetos em público. Para os bancos isso também será importante ao facilitar o trabalho da segurança”, destacou o vereador.
As agências que não instalarem os guarda-volumes deverão ser advertidas na primeira infração e, caso insistam no descumprimento, multadas.