Vereador Ley recebe mototaxistas para discutir Projeto de Lei da classe e esclarecer dúvidas
Publicada em 08/08/2013 13:07
O presidente da Câmara de Ipatinga, vereador Ley, recebeu em seu gabinete na tarde desta quarta-feira (7) um grupo de mototaxistas para debater questões relativas à Lei de Regulamentação das suas atividades no município. Estiveram presentes vários donos de pontos de mototáxi e também representantes da Motvaço, uma das duas associações da classe em Ipatinga.
O encontro foi solicitado pelos profissionais autônomos com o objetivo de discutir o Projeto de Lei do Executivo que será apreciado nesta quinta-feira na CMI, em primeira votação, durante a Reunião Extraordinária. Caso aprovado, o PL volta a ser apreciado na Reunião Extraordinária desta sexta-feira, para segunda votação e redação final. Neste caso, será também nesta sexta a votação das emendas apresentadas ao mesmo.
O vereador Ley explicou ao grupo todos os detalhes do processo de votação, bem como a situação, do ponto de vista legal, das várias emendas ao Projeto de Lei, sendo a maioria de sua autoria. Durante a reunião, os mototaxistas levantaram diversas dúvidas que foram esclarecidas pelo presidente da Câmara.
“Foi uma reunião extremamente proveitosa. Eles vieram com muitas dúvidas, que prontamente esclarecemos. Estamos buscando o que é melhor para os mototaxistas e motofretistas de Ipatinga. Segundo me informaram, eles já estiveram em todos os gabinetes dos vereadores e os mesmos se comprometeram a votar favoravelmente à aprovação do Projeto de Lei e das emendas. Agora é aguardar as duas reuniões extraordinárias, a desta quinta-feira e a de sexta, para sabermos o resultado. Estou muito esperançoso de que finalmente a categoria terá sua atividade devidamente regulamentada pelo Executivo, conforme determina a lei federal e a Resolução do Contran”, destacou o vereador Ley.