Início do conteúdo

Associação de Moradores do Limoeiro se reúne com Adelson e apresenta pedidos de melhorias


Publicada em 13/08/2013 17:06

Associação de Moradores do Limoeiro se reúne com Adelson e apresenta pedidos de melhorias

Vereador intermediará dialogo entre os moradores e a Prefeitura


Representantes da associação de Moradores do Bairro Limoeiro reuniram-se na tarde desta terça-feira (13/08) com o vereador Adelson Fernandes (PSB) para discutir assuntos pertinentes ao Bairro e buscar apoio político para a realização de futuras melhorias para o local.

 

Dentre os cinco itens conversados, o primeiro dele diz respeito ao trajeto dos ônibus da Autotrans, concessionária de transporte público do município. A associação defende rotas diferentes das feitas atualmente, sob a alegação de atender um número maior de pessoas.

 

Adelson explicou aos presentes que, em uma conversa entre ele e técnicos da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesuma), ficou acertado esperar mais 15 dias para que a empresa faça um estudo técnico e aponte inicialmente quais opções de mudança de tráfego são possíveis.

 

“Sabemos que o município analisa a técnica, mas vamos reiterar o pedido dos moradores e aguardar que a vontade popular, dentro daquilo que pode ser feito, seja cumprida”, frisou Adelson.

 

Além dessas alterações, a associação ainda debateu sobre a limpeza do Córrego Barro Branco.

 

“Revitalizar a Praça do Bairro, melhorando a iluminação e toda a área, são necessárias para que tenhamos uma praça decente”, disse o presidente da Associação de Moradores, Cláudio Osmar.

 

A mudança da feira livre, realizada aos sábados na Praça do Bairro, foi outro assunto abordado. Moradores querem transferi-la de local, porque o atual não é adequado.

 

O campo de futebol do bairro é local que os moradores esperam melhorias.  “Está com o alambrado todo rasgado, precisa de limpeza e de iluminação”, lembrou Cláudio.

 

Para Adelson, mudanças que interferem diretamente na vida dos moradores, como a alteração da feira e do percurso dos ônibus, deve ser muito bem conversado com os moradores.

 

 

“Creio que a Associação deve dialogar bem antes de solicitarmos algumas mudanças à Prefeitura. Sabemos que as mudanças mexem com a vida das pessoas e, para que atenda o interesse da maioria, é necessário ouvir antes de requisitar o município. Após estas conclusões, vamos marcar com a prefeita Cecília Ferramenta (PT), para       que ela conheça pessoalmente nossas necessidades, até porque ela não medirá esforços para nos ajudar”, finalizou o vereador, que é morador do bairro.

Início do rodapé