Início do conteúdo

Juarez Pires destaca importância do trabalho desenvolvido na penitenciária de Ipaba


Publicada em 22/08/2013 17:12

Juarez Pires destaca importância do trabalho desenvolvido na penitenciária de Ipaba

Vereador visita a Dênio Moreira e afirma que é possível uma vida digna dentro do sistema prisional

 

O vereador Juarez Pires (PT), juntamente com assessores, visitou nesta quarta-feira (21) a Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba. Eles foram recebidos pelo tenente Adão dos Anjos, diretor da unidade prisional.

 

O parlamentar conheceu toda a estrutura da Dênio Moreira e ficou impressionado com o trabalho desenvolvido pelos apenados e funcionários da penitenciária. “A direção da unidade está de parabéns pelo modelo implantado. Em conversas com detentos e profissionais que trabalham no local ficou claro o respeito que todos têm pelo tenente Adão dos Anjos, que desde 2001 está à frente da Dênio Moreira”, afirmou Juarez Pires.

 

Todos os presos que têm condições de trabalhar são encaminhados para uma das oficinas que funcionam na penitenciária. “Aqui fazemos de queijo a peças de motor”, destacou Adão dos Anjos.

 

O vereador Juarez Pires percorreu toda a área interna da penitenciária e conheceu os locais de trabalho dos presos. Entre os itens produzidos pelos detentos estão vassouras, bicicletas, peças de motor, pães, queijos, uniformes e artesanatos em crochê, madeira e metal. Os detentos também trabalham na lavanderia, horta e oficina mecânica da unidade.


                                                                                                  Foto: O TEMPO

Apenados produzem uniformes utilizados na unidades prisionais do estado


Juarez Pires também esteve na escola que funciona dentro da Dênio Moreira de Carvalho. “É possível sim proporcionar uma vida digna dentro do sistema prisional. Para aqueles que querem é uma oportunidade de adquirir uma profissão, estudar e não voltar a cometer delitos”, afirmou Juarez Pires.

 

De acordo com o vereador, o modelo de trabalho desenvolvido na Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho faz com que a unidade seja “uma referência na reintegração de cidadãos à sociedade”.

Início do rodapé