Agnaldo propõe audiência pública que irá discutir prestação de serviço da Cemig
Publicada em 10/09/2013 16:13
Nessa quarta-feira (11/09), a Câmara Municipal de Ipatinga realizará audiência pública, às 18h:30, para discutir os trabalhos terceirizados e a prestação de serviço da Cemig, trazendo também como discussão a greve dos terceirizados.
O evento é proposto pelo vereador Agnaldo Bicalho (PT). Segundo ele, os consumidores estariam sendo prejudicados com a recente greve dos funcionários da empresa Ecel Engenharia. O vereador alertou também para os trabalhadores, que estariam em condições desfavoráveis no ofício.
Além dessas questões, na última semana, milhares de residências ficaram horas sem energia durante a noite devido a um defeito em um equipamento na Subestação Ipatinga 1.
O vereador convida a população e os responsáveis pelas empresas a comparecer a audiência pública e falou a respeito da terceirização. “A terceirização em si já é um problema. Os serviços são precários, os acidentes aumentam, mais mortes acontecem, o trabalhador recebe menos e tem direitos reduzidos”, disse Agnaldo.
A Cemig atende milhões de pessoas em 805 municípios dentre Minas Gerais e Rio de Janeiro. A empresa mineira é considerada a maior empresa de distribuição elétrica do país. Em 2009, a companhia se tornou controladora da Light, empresa que distribuía energia no Estado do Rio de Janeiro.