Brigadistas da CMI realizam simulação de transporte de feridos e uso da mangueira de incêndio
Publicada em 12/09/2013 16:12
Na tarde dessa quinta-feira (12/09), os brigadistas da Câmara Municipal de Ipatinga realizaram uma simulação do uso da mangueira de incêndio e da maca no transporte de feridos.
Apesar de se tratar de uma simulação, o clima era de concentração. Após as instruções do superintendente geral do Legislativo, Lúcio Aguiar Ferreira, os brigadistas desceram pelas escadas de incêndio apenas com a maca. Realizado o primeiro teste, o segundo passo foi transportar um suposto ferido pelas escadas de incêndio até um local pré-determinado como “Ponto de Encontro” ou até o local da ambulância.
Em seguida, iniciaram-se os testes com a mangueira de incêndio. Os brigadistas treinaram a retirada do equipamento, a montagem e todo o procedimento do uso da mangueira. Ao término da rápida e positiva simulação, o superintendente Lúcio Aguiar comentou a importância da simulação. “A simulação é importante para que no momento de correria e desespero os brigadistas estejam preparados para realizar com sucesso todo o procedimento de resgate e combate ao incêndio”, disse o superintendente geral da CMI.
Em caso de emergência dentro da Câmara Municipal de Ipatinga, os servidores devem calmamente se dirigir à escada de emergência e prosseguir até o local determinado como “Ponto de Encontro”, fora da CMI.