Início do conteúdo

Câmara sedia 3ª Conferência Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas


Publicada em 19/09/2013 17:32

Câmara sedia 3ª Conferência Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas

Vereador Jadson Heleno (PPS) será uma das autoridades que participarão do evento

 

A Câmara Municipal de Ipatinga irá receber, nos dias 20 e 21 de setembro, no plenário da instituição, a 3ª Conferência Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas.

 

Promovido pela Comad (Conselho Municipal Antidrogas de Ipatinga), o evento tem por objetivo fomentar políticas públicas para enfrentar o problema na cidade.

 

São aguardados representantes de entidades assistenciais, comunidades terapêuticas, profissionais da área, poder público e familiares de dependentes químicos.

 

Apesar de o município estar sofrendo com o uso indiscriminado de drogas nos últimos anos, Ipatinga ainda carece de um direcionamento voltado para o tema, como explicou Flavio Elias de Azevedo, presidente da Comad.

 

“Estamos em um processo de construção de políticas públicas voltadas ao enfrentamento das drogas. A Conferência será de grande importância para agregar mais informações e criarmos uma política pública específica para Ipatinga”, disse ele.

 

O vereador Jadson Heleno (PPS), que participará do evento, ressaltou a importância do debate.

 

“São debates como esse que nos informam a situação do município em relação ao problema, e, ao mesmo tempo, nos ajudam a traçar metas par minimizar a situação” afirmou o parlamentar.

 

 

 

 

 

Programação

 

Na abertura, sexta-feira (20/09), haverá palestra sobre “Políticas sobre drogas: avanços, desafios e perspectivas”, às 18h30.

 

A palestra será abordada pelo médico neurologista e psiquiatra, Lucas Magalhães (com experiência de 10 anos na recuperação de dependentes químicos), e a terapeuta ocupacional Adriana Condessa Torres, coordenadora do curso de pós-graduação em Dependência de Drogas do Unileste-MG.

 

No sábado (21), às 7h30, serão debatidas e aprovadas as diretrizes para elaboração do plano municipal de políticas públicas sobre drogas. Na oportunidade, serão eleitos os delegados que vão representar Ipatinga na etapa estadual, agendada para novembro.

 

Início do rodapé