Alteração em lei proposta por Jadson padroniza cor de táxi em Ipatinga
Publicada em 23/09/2013 17:57
Projeto de lei atende a um pedido dos taxistas
Os táxis de Ipatinga agora têm a cor cinza como padrão. Essa mudança só foi possível porque os vereadores aprovaram uma alteração da lei 508 de 14 de janeiro de 1975. A mudança atende a um pedido dos próprios taxistas e foi proposta pelo vereador Jadson Heleno (PPS).
Para o taxista João Vidal Sobrinho, a medida irá colocar no papel uma regra que existe na prática. “Agora, com a regra em lei, fica padrozinado para todos e não para aqueles que conversam entre si. Optamos pela cor prata, porque é a que suja menos e é a mais fácil de limpar”, disse o taxista.
No total, são 186 concessões de permissionários de taxi no município. É o Executivo quem define as regras para quem possui uma permissão e propõe mudanças e adequações no serviço.
“Propus a alteração na lei para garantir aos taxistas a tranqüilidade que eles ainda não tinham. A cor prata é ambientalmente correta, pois, além de ser discreta aos olhos da população, não agride a paisagem urbana”, acentuou Jadson.
Os taxistas acompanharam a votação e agradeceram pessoalmente ao vereador Jadson por ter abraçado a causa.
A proposta aprovada agora segue para o Executivo e deverá ser sancionada nos próximos dias.
Motorista –
Também aprovado nas reuniões ordinárias do mês de setembro o projeto de lei 126/13, de autoria de Fábio Pereira, Fabinho do Povo (PSL), instituindo no calendário oficial de eventos do município de Ipatinga o Dia Municipal do Motorista.
De acordo com a proposta, o Dia Municipal do Motorista será comemorado em 25 de julho.
Foto: Jornal Diário do Aço