Início do conteúdo

Ley parabeniza mirins em reunião final do mandato


Publicada em 07/10/2013 17:36

Ley parabeniza mirins em reunião final do mandato

A última reunião do quarto mandato da atual legislatura da Câmara Mirim foi realizada nesta segunda-feira (07/10), no plenário da Câmara Municipal de Ipatinga. Os mirins apresentaram suas últimas proposições e foram parabenizados pelo presidente da Casa, vereador Ley (PSD).

 

O presidente da Câmara Mirim, o vereador mirim Luiz Carlos da Costa filho, agradeceu aos demais vereadores mirins pela confiança depositada nele como presidente. “Eu agradeço a minha família e amigos pelo incentivo na candidatura, o vereador Ley e a prefeita Cecília Ferramenta por ter recebido bem todos os mirins eleitos. Nós contribuímos com a apresentação de várias indicações para a implementação de projetos e, se forem analisados, com certeza irá beneficiar nossa população”, disse Luiz Carlos.

 

O presidente da Câmara Municipal de Ipatinga, o vereador Ley, mostrou-se satisfeito com a legislatura dos mirins e lhes disse que essa experiência eles vão levar por toda a vida. Segundo o presidente, a função de vereador mirim servirá para o futuro desses jovens, que, com responsabilidade, saberão escolher os caminhos certos da vida.

 

LEY

 

O vereador Ley salientou a importância da Câmara Mirim e revelou, que no início do seu mandato, algumas pessoas queriam acabar com o projeto. “No início, algumas pessoas fizeram votos para acabar com esse projeto, mas nós não podemos acabar com uma coisa que é boa e que ajuda na formação das crianças, como a Câmara Mirim. Eu assumi a responsabilidade de manter o projeto”, disse Ley.

 

O presidente se mostrou entusiasmado em sua fala ao dizer, que no futuro, é possível que algum representante do município já tenha participado do laboratório da Câmara Mirim. “A Câmara Mirim é uma experiência que eu não pude ter, ela é um laboratório real do que é a função que ocupo hoje nesta Casa, podendo se tornar um suplemento importante no futuro de um vereador”, completou o vereador Ley.

 

O problema financeiro da Câmara também entrou na pauta do discurso do presidente. Segundo Ley, ao assumir a presidência, a CMI passava por um momento difícil, que era a falta de recurso financeiro. Contudo, a Câmara Mirim tornou-se uma prioridade do presidente a partir do momento em que a prefeitura não disponibilizou ônibus para buscar os alunos nas escolas para acompanharem as reuniões. “Foi com muita energia minha e dos servidores dessa Casa que, economizando aqui e ali, tivemos como suprir a ausência da prefeitura e disponibilizar os ônibus necessários para o transporte dos alunos e deixar esse plenário lotado com está hoje”, completou Ley.

 

Por fim, Ley agradeceu o apoio da Superintendente Regional de Ensino, Maria do Carmo, juntamente com a Secretária de Educação, Leida Tavares, e novamente parabenizou os vereadores mirins do quarto mandato da atual legislatura pelas ótimas indicações apresentadas e também desejou boa sorte aos candidatos à próxima eleição a ser realizada dia 22 de outubro.

Início do rodapé