Comunidades Zé Pedrinho, Zé Cornélio e Serra Dourada serão contempladas com recursos do PAC
Publicada em 30/10/2013 16:33
Após projeto do vereador Juarez, moradores dos locais passaram a contar pela primeira vez com ruas nomeadas
Por meio de um projeto de lei (57/13), de autoria do vereador Juarez Pires (PT), as comunidades Zé Pedrinho, Zé Cornélio e Serra Dourada, localizadas dentro do Bairro Bom Jardim, tiveram suas ruas nomeadas.
No último dia 24, o governo federal informou que Ipatinga foi contemplada com verbas do PAC 2. Os investimentos serão destinados a obras de engenharia e obras nas comunidades.
“Os investimentos que estas comunidades irão receber só serão possíveis porque passaram a ser oficialmente reconhecidas após a elaboração do projeto que denominou os locais, dando mais dignidade aos moradores, que agora podem contar com um endereço”, disse vereador.
Antes da lei, as ruas das Comunidades Zé Cornélio, Zé Pedrinho e Serra Dourada eram chamadas de beco ou passagem, o que prejudicava a vida dos moradores, que até então não contavam com um endereço oficial, dificultando, por exemplo, acesso a entregas dos correios.
“Após várias reuniões realizadas, os moradores escolheram os nomes dados às ruas, o que possibilitou a elaboração e a aprovação do projeto na Câmara Municipal e, posteriormente, a sanção pelo Executivo”, afirmou Juarez.
De acordo com a Prefeitura, os recursos são para a pavimentação de7,5 kmde ruas, recapeamento e implantação de ciclovias, além de15 kmde calçadas, sinalização, guia rebaixada para acessibilidade e faixa de pedestres.
Com as obras, as comunidades serão contempladas com sistemas de drenagem de águas pluviais, rede de abastecimento de água e esgotamento sanitário.