Morre ex-vereador Gegê do Doce, que exerceu dois mandatos na CMI
Publicada em 23/04/2014 15:23
Faleceu na manhã desta quarta-feira (23) o ex-vereador Geraldo Antônio de Sousa, o Gegê do Doce. Internado desde o último dia 4, por complicações no baço e fígado, o ex-parlamentar morreu de infecção generalizada no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga.
Natural de Itabacuri (MG), Gegê foi vereador por duas Legislaturas. Na primeira ocupou uma cadeira pelo PPB, assumindo o mandato em 14 de abril de 2000 como suplente do vereador Laerte Malta Maciel, afastado do cargo. Em 2001, assumiu o seu segundo mandato, desta vez pelo PL, exercendo o cargo até o final de 2004.
O presidente do Legislativo, Ley do Trânsito (PSD), determinou que as bandeiras da Câmara fossem colocadas a meio mastro em sinal de luto por três dias. “Morre um homem simples, conhecido por sua humildade, que convivia bem com todos os servidores e vereadores da Casa. Antes de ficar doente, era muito comum ele ser visto nas dependências da Câmara. Agora fica a saudade”, disse Ley.
Como legislador, Gegê trabalhou em prol do favorecimento dos mais pobres, sendo de sua autoria a lei que institui o Programa de Garantia de Renda Mínima, o Bolsa Escola em Ipatinga. Também há registro de inúmeras indicações de sua autoria solicitando ao Executivo a construção de creches e melhorias de escolas.
Projetos
São de autoria do ex-vereador projetos como o de declaração de utilidade pública do Ipatinga Futebol Clube; o de instituição da Semana de Incentivo à Adoção de Órgãos no município; o de garantia de vagas de estacionamento para portadores de necessidades especiais em estabelecimentos do município, entre outros.
Gegê era casado e teve três filhos, Artur, Douglas e Lorena, que veio a falecer ainda jovem. O velório do ex-vereador acontece no Cemitério Parque Senhora da Paz, em Ipatinga, a partir das 16h desta quarta-feira. Ainda não havia sido definido o horário do sepultamento nesta quinta-feira.