Plano Diretor é retirado após pedido de vista
Publicada em 28/04/2014 15:20
O projeto de lei que trata sobre o Plano Diretor (PL 179/14) foi retirado de pauta, em reunião ordinária, nesta segunda-feira (28/04), a pedido do vereador Toninho do Bethânia.
A retirada, segundo o parlamentar, foi motivada após solicitações de moradores e entidades que ainda têm dúvidas sobre o teor do texto. “Queremos dar uma oportunidade a mais para que essas entidades e moradores se manifestem sobre o Plano Diretor”, disse Toninho.
O pedido de vista foi de 72h. O presidente da Câmara, vereador Ley do Trânsito, reiterou o compromisso da Câmara com a celeridade na votação da proposta.
“Temos que obedecer o regimento interno e conceder vista a um colega vereador quando houver essa solicitação. Iremos votar o projeto do Plano Diretor se possível já na próxima reunião, pois sabemos de sua importância para Ipatinga”, afirmou Ley.
O Plano Diretor já recebeu 12 proposições de emendas, que serão debatidas e apreciadas na segunda votação. Em sua maioria, as emendas atendem a pedidos de moradores que vivenciam os problemas apontados e são frutos de compromissos firmados entre os vereadores e a população.