Início do conteúdo

Com a presença da presidenta Dilma, vereadores participam da assinatura de obra da BR 381


Publicada em 13/05/2014 12:57

Com a presença da presidenta Dilma, vereadores participam da assinatura de obra da BR 381

Vereadores de Ipatinga participaram, nesta segunda-feira (12/5), da assinatura da ordem de serviços da duplicação da BR 381, ocorrida em Ipatinga, com a presença da Presidente da República, Dilma Rousseff. As obras de duplicação da BR, que corta o município de Ipatinga e a liga a capital do Estado, Belo Horizonte, são esperadas pela população há mais de 30 anos.

As áreas que serão duplicadas,303 km que começam em Governador Valadares e seguem até Belo Horizonte, já foram licitadas em quase sua totalidade. Feita em regime de lotes, dos 11 lotes que compreendem a duplicação, sete já estão licitados. A ordem de serviços assinada pela presidenta compreenderá os cinco primeiros lotes. Dois dos lotes estão em fase de aprovação do projeto executivo. “Os já contratados, que somam cerca de 200 Kms, receberão investimentos da ordem de R$ 1,8 bilhão. As obras foram contratadas em regime diferenciado de contratações”, informou o Dnit.

Além da duplicação, estão previstas a construção de novas pistas e da restauração da atual, cinco túneis, 100 obras especiais (34 pontes e 66 viadutos), 31 passarelas, 150 paradas de ônibus e 133.800m de defensas.

Em sua fala, a presidenta ressaltou “que a duplicação da BR é fundamental porque se trata de uma rodovia muito importante para o Brasil. Por meio dela, se transportam riquezas, o Estado de Minas liga o nordeste ao sudeste e, principalmente, porque por ela trafegam pessoas que precisam ter suas vidas protegidas”, disse em seu discurso
Segundo a assessoria do Governo Federal, a duplicação facilitará o acesso ao complexo portuário de Tubarão, no Espírito Santo, e o fluxo de importação e exportação e criará novas frentes de investimentos, gerando mais empresas e riquezas.

Estiveram presentes o presidente do Legislativo, Ley do Trânsito (PSD), Agnaldo Bicalho (PT), Juarez Pires (PT), Nilsinho Transnil (PRTB), Adiel Oliveira (SDD) Saulo Manoel (PT), Lene Teixiera, (PT), Toninho Betânia (PC do B), Léo Escolar (PC do B), Ademir Cláudio (DEM).

Início do rodapé