Guedes incentiva mutirão para obras de infraestrutura em rua do Caravelas
Publicada em 26/06/2015 13:55
Moradores da rua Cafarnaum, no bairro Caravelas, se preparam para iniciar, provavelmente no próximo fim de semana, um mutirão para a realização de obras de infraestrutura em parceria com a Prefeitura de Ipatinga. Trata-se de uma parceria inédita, na qual a Administração fornece os materiais e a comunidade entra com a mão-de-obra.
Essa parceria, que vai permitir o calçamento da rua Cafarnaum, foi intermediada pelo presidente da Câmara de Ipatinga, vereador Sebastião Guedes (PT). Ele foi procurado por uma comissão de moradores e viabilizou o acordo entre a Prefeitura e a comunidade. “É um grande exemplo de cidadania, e de compromisso também dos moradores com uma cidade melhor para todos”,
destacou Guedes.
O presidente da Câmara esteve na rua Cafarnaum nesta sexta-feira (26/06) pela manhã, quando a máquina concluía o trabalho de nivelamento e compactação do solo. Guedes conversou com moradores e destacou “o bom diálogo” entre o governo e a comunidade. “É preciso que a população dê sua contribuição para a cidade e ajude a superar esse momento de dificuldades, e ver a comunidade assumindo seu papel é um exemplo de cidadania para todos”, completou o vereador.
“SONHO ANTIGO”
Preparado o terreno, nos próximos dias serão entregues os bloquetes e os demais materiais necessários para o calçamento da rua Cafarnaum. Trata-se de um sonho antigo dos moradores, que prometem formar um grande mutirão para a conclusão da obra. Eles têm ciência das dificuldades econômicas do município e aceitaram de imediato a proposta de parceria intermediada pelo presidente da Câmara.
José Veiga de Avelino é o morador mais antigo da rua Cafernaum, onde está há 24 anos. Para ele, a intervenção do vereador Sebastião Guedes foi decisiva, e esse modelo de parceria poderá viabilizar novas obras de infraestrutura em outras partes da cidade. “Não adianta só cobrar e reclamar, a população também tem que ajudar. E é isso que estamos fazendo, numa ajuda mútua e recíproca”, ressalta José Veiga.
Seu vizinho Wellington Gomes Ramos, um dos integrantes da comissão que levou a reivindicação ao presidente da Câmara, garante que não irá faltar força para a realização da obra na rua Cafarnaum. “Todos os moradores estão comprometidos e firmes para fazer a nossa parte nesse projeto, que vai melhorar o acesso às nossas casas e trazer outros benefícios, como a iluminação pública, que também já está garantida”, reitera Wellington.