Câmara realiza audiência pública nesta sexta-feira para discutir situação dos empregados da Usiminas
Publicada em 02/07/2015 16:42
A Câmara Municipal de Ipatinga realiza nesta sexta-feira (03), às 18h, audiência pública para discutir a complicada situação enfrentada pelos empregados e a administração da Usiminas. O requerimento feito pela Comissão de Abastecimento, Indústria, Comércio, Agropecuária e Defesa do Consumidor foi deferida pelo presidente do Legislativo, Sebastião Guedes (PT), na tarde desta quinta-feira.
O pedido para a realização do evento foi feito por representantes dos empregados da siderúrgica, que procuraram os parlamentares integrantes da comissão, Léo Escolar (presidente), Toninho Felipe (vice-presidente) e Roberto Carlos (relator). Eles solicitaram apoio para superar as dificuldades existentes no diálogo entre o sindicato da categoria e a empresa.
Os trabalhadores estariam na iminência de perderem seus empregos em função da crise que atinge a Usiminas. Medidas como a redução da jornada de trabalho e dos salários também fazem parte da pauta de discussões.
O documento encaminhado pelos membros da comissão parlamentar ao presidente Guedes ressalta o caráter de urgência para a realização da audiência pública. Eles destacam que diante das “providências solicitadas” não poderiam aguardar a realização da próxima reunião ordinária para aprovar o requerimento.
O Regimento Interno da Câmara Municipal de Ipatinga, em seu artigo 54, confere ao presidente, como chefe do Legislativo, a competência para “convocar ou realizar audiência pública”.