Novos vereadores mirins tomam posse no dia 9 de novembro
Publicada em 07/10/2015 19:42
Conforme o gerente do Centro de Atenção ao Cidadão (CAC), Tadeu Antônio Figueiredo, responsável pela coordenação das Eleições 2015 da Câmara Mirim, os vereadores eleitos do primeiro mandato da próxima legislatura tomarão posse no dia 9 de novembro. “Ao todo, foram eleitos nesta quarta-feira 76 vereadores mirins, que serão divididos em quatro mandatos. No primeiro mandato, assumirão os 19 vereadores mirins mais votados do 9º ano. No segundo mandato, os 19 mais votados do 8º ano e assim sucessivamente”, explicou.
Tadeu Antônio fez questão de destacar o empenho dos servidores do TRE-MG nas eleições da Câmara Mirim. “O pessoal de Belo Horizonte deu todo o apoio. Desde o carregamento das urnas eletrônicas com as fotos e os dados dos candidatos até a logística de envio dos equipamentos. Os servidores do Cartório Eleitoral aqui de Ipatinga também nos ajudaram bastante, inclusive com treinamentos sobre a operação das urnas. Nesta quarta-feira, acompanharam todo o processo e foram fundamentais para o sucesso desta eleição, assim como todos os servidores do CAC e da Câmara de Ipatinga”, afirmou o gerente do Centro de Atenção ao Cidadão.
Sebastião Guedes acompanha votação na Escola Estadual Nilza Luzia de Souza Butta
Entusiasmo
O presidente da Câmara de Ipatinga, Sebastião Guedes, acompanhou a votação em várias escolas da cidade durante o dia. “Presenciei muito entusiasmo da parte dos alunos, não somente dos candidatos. Destaque também para o apoio e a participação dos professores e das equipes diretivas das escolas. Este é um grande trabalho de parceria, que faz da Câmara Mirim de Ipatinga uma das maiores e mais atuante do Brasil. Desejo sucesso aos novos vereadores mirins de Ipatinga”, declarou o vereador.
Guedes também ressaltou que o processo eleitoral da Câmara Mirim é “um trabalho de inclusão e participação de nossas crianças e adolescentes nas atividades legislativas e na vida da cidade, uma verdadeira lição de cidadania”. O presidente da Câmara de Ipatinga lembrou que os novos vereadores mirins poderão, no exercício de seus mandatos, apresentar propostas e projetos para melhoria da cidade.