Posto da Polícia Militar é alvo de vandalismo no Bom Jardim
Publicada em 19/11/2015 18:05
Unidade de policiamento foi instalada junto com academia ao ar livre em atendimento a indicação feita por vereador
Na madrugada desta quinta-feira (19), pessoas ainda não identificadas causaram vários danos ao posto da Polícia Militar localizado na Praça Waldomiro Serafim da Costa, no Bom Jardim. Em atendimento à Indicação 38/2014, apresentada no plenário da Câmara de Ipatinga pelo vereador Juarez Pires, a unidade de policiamento foi estruturada pela administração municipal na mesma área onde foi construída a academia ao ar livre do bairro.
A inauguração do posto policial, em setembro do ano passado, foi bastante comemorada pelos moradores do Bom Jardim, mas a unidade não chegou a entrar em atividade devido à falta de efetivo por parte do 14º Batalhão de Polícia Militar. “A abertura do posto foi uma vitória da comunidade local, que enfrenta muitas dificuldades em relação à segurança pública. Mas infelizmente a PM não conseguiu disponibilizar pessoal para colocá-lo em atividade”, afirmou Juarez Pires.
Os vândalos quebraram a porta de vidro do posto policial e atearam fogo no seu interior. Foram danificados um computador, uma mesa e o cabeamento da rede de informática. As paredes e o teto do imóvel também foram atingidos.
Toda a pintura interna do posto policial terá que ser refeita, assim como o
cabeamento da rede de computadores
Computador danificado no ataque incendiário contra a
unidade da PM (Foto: Jornal Diário do Aço)
Na tarde desta quinta-feira, o vereador Juarez Pires se reuniu com o tenente-coronel Gregório Lara da Silva, comandante do 14º BPM, para conversarem sobre a situação do posto policial no Bom Jardim. “O comandante afirmou que a PM vai assumir o trabalho de recuperação do imóvel, que ficou bastante danificado após o incêndio. Ele disse que a identificação dos autores deste ato de vandalismo também é uma prioridade e que, provavelmente, são pessoas envolvidas em atividades criminosas”, declarou o vereador.
De acordo com Juarez Pires, o tenente-coronel Gregório afirmou que no próximo ano será realizado novo concurso pela Polícia Militar, havendo expectativa de que o efetivo do 14º Batalhão seja reforçado. “O oficial nos disse que, após os danos no posto serem reparados, a PM vai iniciar suas atividades no local. Conforme o tenente-coronel, assim que houver efetivo suficiente, a unidade vai funcionar 24 horas por dia”, concluiu o vereador.