Projetos de autoria do Poder Executivo dominam pauta de reunião ordinária
Publicada em 25/05/2016 17:53
Dezenove projetos de lei foram aprovados, em segunda votação e redação final, na reunião ordinária realizada na tarde desta quarta-feira (25). A maioria deles autoriza o Poder Executivo abrir créditos adicionais e realizar transposições de recursos no Orçamento da ordem de R$ 35 milhões.
De autoria do vereador Ademir Cláudio, foi aprovado o PL 74/2016, que dispõe sobre a denominação do prédio público que abriga o Centro POP e o CREAS, na Rua Pouso Alegre, nº 34, no Centro. A proposição presta homenagem à pioneira Maria Aparecida Oliveira Rezende, Dona Cidinha, que foi a primeira funcionária dos Correios em Ipatinga. Mãe de 12 filhos, ela ficou viúva quando tinha apenas 33 anos de idade, isso em 1955.
Também de autoria de Ademir Cláudio, foi aprovado o PL 73/2016, que dá o nome de José da Silva Fernandes à praça localizada no cruzamento das ruas Xingus, Caribas e Diábase, no bairro Iguaçu. José Fernandes residia bem em frente à praça e faleceu em decorrência de um infarto, no dia 01 de abril de 2013.
O PL 64/2016, que autoriza o repasse de R$ 1,4 milhão para a Fundação São Francisco Xavier, também foi aprovado. O recurso, que já estava previsto no Orçamento, tem como finalidade a implantação do Programa de Assistência Familiar ao Idoso em Ipatinga (Padi).
Com a aprovação do PL 71/2016, a administração do Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro passa a ser feita pela Secretaria Municipal de Educação. Anteriormente, o CEC 7 de Outubro, no bairro Veneza, ficava sob a responsabilidade da Secretaria de Cultura e Esportes.
Outro projeto aprovado foi o 76/2016, que autoriza o Poder Executivo a alienar, mediante permuta, bens imóveis com a finalidade de dar continuidade às obras da Avenida Manaaim.