Início do conteúdo

Comissão decide realizar nova audiência pública após ausência de representante da Prefeitura


Publicada em 31/05/2016 15:32

Comissão decide realizar nova audiência pública após ausência de representante da Prefeitura

A Comissão de Urbanismo, Transporte, Trânsito e Meio Ambiente da Câmara decidiu marcar novamente audiência pública para discutir projeto de lei (nº69/16) que cria o cargo de agente de trânsito no município de Ipatinga. A decisão veio após a Prefeitura não enviar representante para a audiência realizada ontem (30), no plenário da Câmara Municipal de Ipatinga, para tratar sobre o tema.

 

Representantes do Sintserpi, das polícias Militar e Civil e vereadores estiveram presentes, mas, depois de protestos por partede parlamentares e sindicalista, em razão da Prefeitura não enviar nenhum representante, o presidente da comissão, vereador Saulo Manoel, decidiu cancelar a audiência e transferi-la para uma nova data, ainda não definida. A Prefeitura não justificou a motivação da ausência.

 

Antes de ser enviado ao plenário para votação, o projeto de lei tem que receber parecer favorável da comissão, que tem como integrantes os vereadores Saulo Manoel (presidente), Ley do Trânsito (vice) e Nilsin Transnil (relator). A proposta, de autoria da Prefeitura, pretende criar 20 cargos efetivos de agentes de trânsito, com a intenção de “organizar e fiscalizar o trânsito de Ipatinga”.

 

As polícias Militar e Civil apóiam a ideia, mas vereadores da oposição e o Sintserpi criticam a medida. Eles disseram não ser contra a criação do cargo, mas argumentam que “o momento é inoportuno em razão da Prefeitura ainda não ter quitado dívidas pendentes com o funcionalismo municipal e também em razão da falta de debates sobre o assunto com o Poder Legislativo e a população”. Uma lista de questionamentos foi elaborada pela comissão e será encaminhada por meio de pedido de diligência à Prefeitura. Logo após, a comissão pretende definir a data da nova audiência pública.

 

Além dos vereadores mencionados, estiveram também presentes os parlamentares Roberto Carlos, Jadson Heleno, a presidente do Sintserpi, Marcione de Andrade, além do tenente Marlon Marçal e o delegado Thiago Alves Henrique.

 

Início do rodapé