Nova diretoria apresenta planos de recuperação da Usiminas à Câmara
Publicada em 14/06/2016 17:26
A nova diretoria da Usiminas, eleita no dia 25 de maio, esteve na tarde desta terça-feira (14/6) na Câmara de Ipatinga, numa visita de cortesia. Os dirigentes da empresa, tendo à frente o presidente Sérgio Leite de Andrade, foram recebidos pelo presidente da Câmara, Sebastião Guedes, e mais 14 vereadores, e por quase uma hora falaram sobre o presente e o futuro da Usiminas.
A visita de Sérgio Leite e da diretoria da Usiminas à Câmara de Ipatinga fez parte de uma extensa agenda, que incluiu encontros com a prefeita Cecília Ferramenta e outros segmentos da comunidade. Para Sebastião Guedes, foi uma demonstração de que a empresa, nessa nova fase, está disposta a retomar o relacionamento e a participação na vida da cidade.
“A Usiminas sempre foi a mola propulsora da economia de Ipatinga e do Vale do Aço, e num momento de crise mundial, é bom saber que a empresa e sua nova diretoria apostam numa espécie de volta às origens, aberta ao diálogo e mais próxima da comunidade. Isso ajuda a enfrentar esse momento difícil, que trouxe sérios prejuízos à economia ipatinguense”, destacou Guedes.
Sérgio Leite detalhou algumas das ações da Usiminas para enfrentar o
período de crise pelo qual passa a indústria brasileira
RECUPERAÇÃO
Sérgio Leite falou da disposição de devolver a Usiminas ao lugar de destaque que sempre ocupou no cenário siderúrgico, por muitos anos como a mais importante empresa brasileira do setor. Ele admitiu que houve “desconexão” com a comunidade, mas garantiu que não serão poupados esforços para “construir o presente e o futuro dessa empresa que é resultado de um sonho”.
O novo presidente da Usiminas falou sobre o cenário econômico e sobre as perspectivas de recuperação da empresa, que nos últimos meses vem acumulando uma série de resultados negativos. “Não há milagre nem mistério. Se não fizermos nada, não acontecerá nada. Por isso nosso desafio, agora, é reduzir despesas e aumentar receitas”, resumiu o dirigente.
Os vereadores tiveram oportunidade de fazer várias perguntas
para o presidente da Usiminas
CONFIANÇA
O “resgate da confiança” é outra preocupação manifestada por Sérgio Leite no encontro com os vereadores de Ipatinga. E, para isso, ele disse que aposta na força sua equipe de trabalho e no município. “Acreditamos na cidade e na força dos nossos trabalhadores para que, em pouco tempo, possamos a voltar a sonhar”, concluiu o presidente da Usiminas.
Acompanharam Sérgio Leite na reunião na Câmara de Ipatinga os diretores Ascânio Merrighi de Figueiredo Silva (Comercial), Ronald Seckelmann (Finanças e Relações com Investidores), Túlio César do Couto Chipoletti (Industrial) e Nobuhiko Takamatsu (Planejamento Corporativo), além do representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da empresa, Luiz Carlos de Miranda Faria.
O presidente da Câmara de Ipatinga, Sebastião Guedes, estava acompanhado dos vereadores Nilton Manoel, Lene Teixeira, Juarez Pires, Adiel Oliveira, Nilsin da Transnil, Saulo Manoel, José Geraldo Amigão, Ademir Cláudio, Toninho Bethânia, Nilson Lucas, Toninho Felipe, Roberto Carlos, Léo Escolar e Jadson Heleno.