Reuniões se encerram com aprovação do orçamento
Publicada em 30/12/2016 16:24

Os vereadores se reuniram nesta sexta-feira (30/12) para apreciar o projeto de lei 199/16, quer dispõe sobre o orçamento de 2017 e suas respectivas emendas. Aprovado, o orçamento é estimado em R$ 840 milhões, que serão investidos nas mais diversas áreas da cidade.
Uma emenda aprovada garantiu que o próximo prefeito possa contar com 35% de limite de remanejamento orçamentário.
“O município vive um momento muito critico tanto na política quanto na economia. Essa emenda é um voto de confiança no próximo governo para que ele possa ter condições de trabalhar com o objetivo colocar as contas e os salários do município em dia”, defenderam os parlamentares que votaram a favor.
“Na prática, isto significa um valor de R$ 300 milhões que poderá ser mexido sem prévia autorização da Câmara. Uma aberração, haja vista que vereador é eleito para fiscalizar”, reclamou, em reunião anterior, o presidente Sebastião Guedes, que foi autor de uma subemenda, reprovada pelo plenário, que limitava este valor em 10%.
Votaram contra a emenda que garante os 35% a vereadora Lene Teixeira. Já os demais, aprovaram. Sebastião Guedes não estava presente na reunião da votação das emendas.