Início do conteúdo

Vereadores tomam posse e elegem nova Mesa Diretora


Publicada em 02/01/2017 17:09

Vereadores tomam posse e elegem nova Mesa Diretora

“Chapa 1 – Parlamento Forte” obteve 12 votos contra 7 da “Chapa 2 – Novo Parlamento”

 

 

Os 19 vereadores eleitos para a legislatura 2017/2020 tomaram posse na noite deste domingo (1º), além do Prefeito e o Vice, Sebastião Quintão e Jésus Nascimento, respectivamente. A sessão solene, realizada no Ipaminas Esporte Clube, contou com a presença de dezenas de pessoas.

 

A reunião de posse é um evento formal e obedece a regras do Regimento Interno. Após chamada nominal, os vereadores juraram individualmente exercer suas funções respeitando as Constituições Federal e Estadual, o Regimento Interno da Câmara e a Lei Orgânica do Município. Após esse ato, o vereador mais votado, Toninho Felipe, que presidiu a sessão, deu posse ao prefeito Sebastião Quintão e ao seu vice Jésus Nascimento.

 

Na oportunidade, foi eleita a nova Mesa Diretora. A “chapa 1 – Parlamento Forte”, composta pelos vereadores Nardyello Rocha (Presidente), Osimar Gomes (Vice), Lene Teixeira (1ª Secretária) e Adiel Oliveira (2º Secretário), venceu por 12 votos a 7 a “Chapa 2 – Nova Câmara”, composta por Luiz Martins (Presidente), José Geraldo de Andrade (Vice), Rita Carvalho (1ª Secretária) e Paulo dos Reis (2º Secretário).  

 

Votaram na “Chapa 1 – Parlamento Forte” os vereadores Ademir Claudio Dias, Adiel de Oliveira, Toninho Felipe, Gilmar Lopes, Jadson Heleno, Lene Teixeira, Márcia Perozini, Nardyello Rocha, Osimar Gomes, Sebastião Guedes, Rogério Antônio Bento e Wanderson Gandra.  

 

Já na “Chapa 2 – Nova Câmara” votaram os vereadores Antonio Alves de Oliveira, Frankiln de Meireles, Jose Geraldo Andrade, Luiz Márcio Martins, Paulo Cezar Dos Reis, Rita de Cássia Carvalho e Vanderson da Silva.

 

Em entrevista logo após a posse, o novo presidente da Câmara de Ipatinga, vereador Nardyello Rocha (PMDB), ressaltou a união política como forma de superar a crise econômica pela qual passa a cidade.

 

“Por mais que o Legislativo tenha a função de legislar e fiscalizar prioritariamente, nós sabemos que o Legislativo pode ser, sim, um órgão que venha auxiliar Ipatinga a crescer novamente, gerar emprego, gerar renda. Uma cidade com mais de 50 mil desempregados, grande parte dos servidores com salários e férias vencidas, grande parte dos servidores aposentados sem receber a complementação. Então nós sabemos que nossa missão é árdua, e para mim é uma honra, ao lado dos 18 vereadores, trabalhar para fazer Ipatinga crescer”, disse ele

 

 

 

Início do rodapé