Início do conteúdo

Novos assessores fazem curso de gestão básica sobre setores administrativos da Câmara


Publicada em 06/01/2017 18:15

Novos assessores fazem curso de gestão básica sobre setores administrativos da Câmara

Intenção é capacitar servidores que ofertarão uma boa qualidade de serviço público à população

 



A Câmara Municipal de Ipatinga realizou nesta sexta-feira (6), no plenário da instituição, curso básico sobre os setores administrativos do Legislativo. Organizado pela Gerência de Integração com a Comunidade, o treinamento teve como intuito capacitar os novos servidores nomeados nas assessorias dos parlamentares, bem como novos gerentes, a fim de capacitá-los no exercício de suas funções.


O presidente da instituição, vereador Nardyello Rocha (PMDB), dialogou com os novos servidores e frisou que a instituição só é forte quando todos se unem para atender bem aos clientes da Casa, que são os munícipes.


“É necessário que compreendamos que o trabalho conjunto servirá como balizador do resultado das próximas eleições. Que caminhemos juntos, em prol do bem comum, que é a sociedade. Não mediremos esforços para que contem com uma instituição séria, técnica e comprometida”, disse Nardyello.


O curso baseou-se na apresentação básica de todos os setores da instituição, o que cada um faz, como funcionam e como lidam com seus públicos internos externos. Todas as gerências expuseram seus procedimentos e trabalhos realizados.


Para a assessora parlamentar recém-contratada Maria do Carmo Andrade, “o curso foi instrutivo, importante, e nos esclareceu muito, mas, ao mesmo tempo, serviu para que tivéssemos noção da complexidade dos setores, sendo necessário mais envolvimento e estudo. Com funcionários tão carinhosos, a gente sabe que ficará muito apto”, comentou.


Já a servidora Laudicéia Gomes Barbosa, que já trabalha na Câmara há dois anos e meio, comentou sobre a relevância do curso.  “Sempre temos o que aprender e esta oportunidade é louvável por parte da administração da Casa. O curso foi produtivo e nos ajudará com certeza”, finalizou. 


Foram apresentadas as informações sobre os seguintes setores administrativos: Superitendência,  Assessoria Técnica, Assessoria de Comunicação Social,  Serviços Gerais, Secretaria Geral, Material e Patrimônio, Informática, Compras e Suprimento, Pessoal, Recursos Humanos,Contabilidade, Licitação, Integração com a Comunidade e Centro de Atenção ao Cidadão (CAC).   

Início do rodapé