Início do conteúdo

Vereadores mirins recebem visita do prefeito e do secretário de Educação


Publicada em 15/02/2017 18:16

Vereadores mirins recebem visita do prefeito e do secretário de Educação

A Câmara Mirim realizou reunião ordinária, nesta quarta-feira (15), com a presença de vários convidados especiais. Além de vereadores da nova legislatura da Câmara Municipal de Ipatinga, entre eles o presidente do Legislativo Nardyello Rocha, acompanharam os trabalhos o secretário municipal de Educação, Jésus Nascimento, e o prefeito Sebastião Quintão.


Nardyello Rocha destacou a sua satisfação de estar no parlamento ao lado da filha Illy Rocha eleita vereadora mirim representando o Colégio São Francisco Xavier e escolhida por seus pares como presidente da Câmara Mirim. O vereador lembrou que Illy repetia a história da irmã mais velha, Nardyelli Rocha, que também presidiu o parlamento mirim.


“Em primeiro lugar, agradeço a Deus por me dar esta oportunidade hoje, de pai e filha estarem lado a lado, de presidente para presidente, em uma sessão da Câmara Mirim. Qual pai não gostaria de ver sua filha sentada na cadeira da presidência desta Casa e trabalhando em favor de Ipatinga? Gostaria de agradecer ao prefeito Sebastião Quintão por ter aberto espaço em sua apertada agenda para estar aqui hoje e também ao secretário de Educação, Jésus Nascimento. Saibam que é muito importante a presença dos senhores nesta reunião da Câmara Mirim”, discursou Nardyello Rocha.


Sebastião Quintão falou para os estudantes presentes na reunião - na platéia estavam alunos da escolas estaduais Haydée Maria Imaculada Schittini e Chico Mendes – sobre o seu orgulho de ser um político. “É pela política que passam todas as soluções da humanidade. Vivemos uma jovem democracia no Brasil e as discussões políticas são fundamentais. Por isso, sou um grande defensor do debate político dentro das escolas. Não se faz nada no mundo sem a política”, afirmou o prefeito.


Iniciada a ordem do dia da reunião ordinária da Câmara Mirim, os jovens vereadores apresentaram várias indicações ao Poder Executivo, como inclusão da disciplina de artes no currículo das escolas municipais, criação de um projeto denominado Cidade Limpa e a implantação de semáforos apropriados para deficientes visuais. As vereadoras Lene Teixeira e Cassinha foram convidadas para usarem o tempo da tribuna livre e conversaram com os estudantes.


A vereadora Illy Rocha apresentou dois projetos de lei, mas apenas um foi aprovado pelos vereadores mirins. O PL 01/2017 insere no calendário oficial de Ipatinga o Dia da Cantineira/Merendeira Escolar, a ser comemorado no dia 12 de outubro. O projeto rejeitado trata sobre a Semana da Conscientização do Desarmamento Infantil. 

Início do rodapé