Início do conteúdo

Comissão de Urbanismo diz ser necessário fechamento provisório da avenida Maanaim


Publicada em 23/02/2017 17:57

Comissão de Urbanismo diz ser necessário fechamento provisório da avenida Maanaim

Vereadores membros da Comissão de Urbanismo manifestaram-se favoráveis ao fechamento da avenida Maanain para garantir a segurança dos usuários que trafegam pelo local. A Prefeitura Municipal informou que o trânsito será interditado nesta sexta-feira (24), de forma provisória, até que as obras de finalização da avenida terminem. O prazo previsto de conclusão da via é de 60 dias.

 

Em virtude do debate popular ocorrido em torno do fechamento da via, a Comissão de Urbanismo realizou uma visita in loco para conhecer, com a ajuda dos técnicos da Prefeitura, os locais apontados como críticos e passíveis de melhoras.

 

Na área ambiental foram detectados a falta de recobrimento dos taludes, da recomposição de mata ciliar ao longo da avenida, desassoreamento do ribeirão Ipanema e readequação do projeto de arborização urbana. Em relação ao trânsito, foi apontada a necessidade de construção de uma rotatória na avenida Guido Marliéri para melhor ordenar o fluxo dos veículos no local.

 

Segundo o presidente da Comissão de Urbanismo e Trânsito, Jadson Heleno, são pontos que justificam o fechamento: “ausência de projeto de engenharia de trânsito para oferecer maior segurança dos usuários; instalação de defensas metálicas em diversos pontos da avenida; construção de muro de proteção limitando o acesso de crianças à Maanaim; e implantação da sinalização horizontal e melhorias da sinalização vertical de toda a via”.

 

Conforme a Prefeitura, 40% da obra ainda precisam ser executados. O valor a ser gasto está estimado em R$ 1,7 milhão, a ser custeado com verba do BNDES que já se encontra depositada.

 

Os demais membros da Comissão de Urbanismo, vereadores Gilmarzinho e José Geraldo de Andrade, também estão de acordo com a iniciativa do Poder Executivo de fechar a avenida Maanaim para a execução dos serviços necessários. 

Início do rodapé