Início do conteúdo

Presidente da Câmara de Ipatinga é eleito para a presidência da Assembleia da Agência Metropolitana do Vale do Aço


Publicada em 16/03/2017 13:19

Presidente da Câmara de Ipatinga é eleito para a presidência da Assembleia da Agência Metropolitana do Vale do Aço

O presidente da Câmara Municipal de Ipatinga, Nardyello Rocha, foi eleito para a presidência da Assembleia Metropolitana, que é o órgão de decisão final de aprovação dos projetos da Agência Metropolitana do Vale do Aço (Agência RMVA), dentre eles, o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI).

 

A Assembleia é um órgão de decisão superior e de representação do Estado, englobando as cidades de Coronel Fabriciano, Ipatinga, Timóteo e Santana do Paraíso. É ela quem define as macrodiretrizes do planejamento global da região do Vale do Aço. Compete também à Agência, entre outros, a integração para efeito de planejamento, organização e execução, de interesses comuns dos municípios que compõem o colar metropolitano da Região Metropolitana do Vale do Aço.

 

Com direito a voto, os prefeitos e os presidentes das câmaras municipais das quatro cidades, mais o presidente da Agência RMVA e os representantes do governo do Estado, optaram pelo nome de Nardyello Rocha. A Assembleia elegeu ainda, como vice-presidente, o deputado estadual Celinho do Sinttrocel, primeiro secretário, o prefeito de Timóteo, Geraldo Hilário, e segunda secretária, a prefeita de Santana do Paraíso, Luzia Teixeira de Melo. Os presidentes das Câmaras de Timóteo e de Coronel Fabriciano, Adriano Alvarenga e Leandro Xingó, respectivamente, são vogais.

 

Como novo presidente da Assembleia, Nardyello já presidiu a sessão da última quarta-feira (15). Ele deu posse aos eleitos e acompanhou a explanação dos técnicos da Agência, inclusive sobre o PDDI.

 

O presidente da Câmara Municipal de Ipatinga salientou que seu papel principal na Assembleia será representar os quatro municípios, considerando, principalmente, o planejamento      a longo prazo e visando três eixos principais: desenvolvimento integrado; ordenamento territorial; mobilidade urbana e desenvolvimento econômico.

 

“Agradeço a confiança depositada, de forma unanime, pelos prefeitos, presidentes de Câmaras e representantes do governo do Estado. É uma tarefa árdua, mas o homem público não pode fugir das responsabilidades a ele conferidas. Lembrando que a Região Metropolitana do Vale do Aço é a única existente no interior do Brasil e merece uma atenção toda especial”, afirmou Nardyello.

 

O parlamentar também destacou a importância de manterem-se unidos, nesses objetivos, todos os segmentos da sociedade e assumiu o compromisso de levar sempre ao conhecimento da população cada ato realizado pela nova Assembleia Metropolitana.

Início do rodapé