Início do conteúdo

Câmara reitera pedido de parceria cidadã ao novo presidente da Usiminas


Publicada em 03/05/2017 13:25

Câmara reitera pedido de parceria cidadã ao novo presidente da Usiminas

Na primeira visita institucional de Sérgio Leite, presidente da Câmara de Ipatinga fez questão de frisar a importância do apoio da empresa para o bom andamento da gestão pública do município

 

 

O presidente recém-empossado da Usiminas, Sérgio Leite, esteve nesta quarta-feira (3/5) reunido com os vereadores da Câmara de Ipatinga e presidentes das Câmaras das cidades vizinhas dialogando sobre os desafios de sua gestão na siderúrgica, bem como explanando sobre as ações que a empresa pretende desenvolver para retomada de seu crescimento.


Essa foi a primeira visita institucional de Leite, desde que assumiu a maior empresa do município, “o que demonstra sua sensibilidade para com o Legislativo, que representa a comunidade”, comentou o presidente da Câmara de Ipatinga, vereador Nardyello Rocha.


Em sua fala, Nardyello fez questão de salientar que a comunidade precisa da volta da geração de emprego e renda, “bem como da parceria de uma empresa que sempre foi cidadã e que teve, por toda a sua história, sua identidade legitimada nos interesses sociais e humanos, contribuindo positivamente para a melhoria da vida das pessoas”, disse.


Sérgio Leite explicou aos presentes que existe um conflito de interesses entre os principais acionistas da Usiminas, que, segundo ele, "em nada agrega a companhia." “Temos buscado equilíbrio entre os grupos gestores da siderúrgica e, sobretudo, entendimento para que trabalhemos na mesma direção que é a construção de uma empresa que retome seu crescimento”, disse Leite.


Ele ainda contextualizou aos presentes a situação em que a economia do Vale do Aço vem passando, com perspectiva de pouco crescimento. No Brasil, espera-se, para 2017,  crescimento de 0,48% na economia.


“Anunciamos recentemente lucro líquido e melhora de caixa da empresa, fato que já demonstra que estamos no caminho certo, do desenvolvimento e da valorização das pessoas. A saída do prejuízo é apenas um dos passos que demos dentro de um projeto de expansão que foi pensado para ser trabalhado em 5 anos”, explicou o presidente da siderúrgica .


Ele ainda informou que o alto forno 1, que atualmente encontra-se desligado, deve voltar a funcionar em 2018.


Além dos vereadores da Câmara de Ipatinga, estiveram presentes os presidentes das Câmaras de Timóteo, Adriano Alvarenga, Fabriciano, Xingozinho e Santana do Paraíso, Carlos Alberto Ramos, Tilapinha. 

Início do rodapé