Início do conteúdo

“X Semana Na Mão Certa” tem início na próxima segunda-feira com diversas ações de conscientização


Publicada em 22/11/2017 14:21

“X Semana Na Mão Certa” tem início na próxima segunda-feira com diversas ações de conscientização

Começa na próxima segunda-feira (27) a “X Semana Na Mão Certa”, que tem por objetivo levar aos “profissionais do asfalto” informações a respeito do enfrentamento da exploração sexual de crianças e de adolescentes nas rodovias brasileiras. A “Semana Na Mão Certa”, que está em sua 10ª edição, é uma iniciativa da empresa InterCement e este ano entrou para o calendário oficial de eventos do município de Ipatinga, após a aprovação por unanimidade do Projeto de Lei 31/2017, de autoria do vereador Ademir Cláudio Dias.

 

Conforme o vereador, a ideia de transformar o evento em lei municipal serviu para reconhecer a grandiosidade do trabalho desenvolvido há anos pela empresa InterCement Brasil, em prol das crianças e adolescentes da região. “Quando fizemos esse projeto de lei, inicialmente havíamos imaginado condecorar a empresa com uma Moção de Aplausos. Foi quando nos aprofundamos no assunto e entendemos que o ‘Na Mão Certa’ era um evento digno de muito mais que aplausos e, por isso, incluí-lo no calendário de eventos oficial era uma forma de fazer essa semana perpetuar para que as ações nunca deixem de acontecer e sempre contem com o apoio da nossa cidade”, explicou Ademir.

 

PROGRAMAÇÃO

A abertura da Semana Na Mão Certa ocorrerá na sede da InterCement, em Santana do Paraíso, na próxima segunda-feira (27), às 15h, quando haverá palestra e mesa redonda de debates. Nos dias 28, 29 e 30/11, das 7h30 às 11h, estão previstas blitze nos postos de gasolina da Rede Faisão (Bairros Veneza e Horto, em Ipatinga) e também no Torque Diesel,em Timóteo. A expectativa é que sejam envolvidos, nestas ações, voluntários da empresa e de outras empresas parceiras, além de representantes da Polícia Rodoviária Federal, do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, de entidades da região e das secretarias de Educação e Assistência Social, além de outros órgãos. 

Início do rodapé