Mudanças nas cobranças de IPTU e lixo favorecerão milhares de munícipes
Publicada em 12/04/2018 18:17
Taxa de lixo será cobrada em separado, e remissão de juros poderá ser paga em até 60 meses
Vereadores se reuniram na tarde desta quinta-feira (12) na sala do presidente Nardyello Rocha, com o prefeito municipal Jésus Nascimento e técnicos da Secretaria Municipal de Fazenda, para definir mudanças em torno das cobranças de IPTU e lixo que foram recentemente enviadas à população e que geraram muita reclamação entre os munícipes.
Na ocasião, os parlamentares solicitaram aos técnicos da Prefeitura Municipal mudanças em torno do projeto de lei que venham a favorecer aos munícipes que pagarão os tributos municipais.
Ficaram acordados os seguintes itens: as atuais guias de IPTU que foram encaminhadas pela Prefeitura estão nulas, e novas guias com apenas a cobrança do imposto, sem a taxa de lixo, serão reencaminhadas.
Já a cobrança da coleta de lixo só será encaminhada para pagamento a partir de agosto e poderá ser dividida em 5 vezes, com o desconto de 10% para aqueles que desejam pagar à vista. Vale ainda ressaltar que o município só cobrará uma taxa de lixo por imóvel.
Outra mudança favorável diz respeito ao projeto de remissão de juros solicitado pelos vereadores. Ele será encaminhado pelo governo municipal para ser votado até 20 de maio, e o débito que atualmente só pode ser parcelado em 36 meses passará a poder ser pago em até 60 meses.