Câmara assina parceria com a Universidade Caixa
Publicada em 14/09/2018 17:20
É a primeira instituição pública do Leste Mineiro a firmar convênio educacional com o banco
A Câmara Municipal de Ipatinga é a primeira instituição pública da região leste de Minas Gerais a assinar parceria educacional com a Caixa Econômica Federal. A assinatura foi realizada nesta sexta-feira (14) no plenário da Câmara, com a presença de vereadores e servidores da instituição. Representantes do banco também estiveram presentes.
Chamado de Universidade Caixa, o projeto foi inicialmente desenvolvido para funcionários do banco, mas foi expandido para também capacitar gratuitamente servidores públicos dos diversos entes federativos do país. E agora estará disponível para cerca de 300 servidores ativos e inativos do Legislativo de Ipatinga. Funcionários terceirizados também poderão participar.
A capacitação abrange em geral temas ligados à área pública, como Gestão Pública, Gestão de Convênios de Contratos, Programas Sociais, Gestão de Pessoas e Liderança, Inovação e Melhorias de Processos, Desenvolvimento Pessoal, entre outros. Todo aprendizado é oferecido por meio de plataforma online, e os estudantes que concluírem o curso escolhido receberão certificado de conclusão.
Presidente Jadson e representante regional da Caixa em solenidade de assinatura do convênio
Segundo o gerente geral da Caixa em Ipatinga, os cursos seguem um alto padrão de qualidade. “Os cursos oferecidos seguem padrões de universidades internacionais renomadas, e é uma honra ter a Câmara como primeira parceira em nossa região”, disse Carlos Alexandre Oliveira.
Para o presidente da Câmara de Ipatinga, a parceria vem para fortalecer a relação da instituição com o público, por meio da capacitação profissional. “Essa parceria promove maior qualidade da gestão pública e serviços cada vez melhores para os cidadãos. Essa é uma conquista de todos os vereadores e servidores da Câmara, que vêm trabalhando arduamente nas últimas semanas para oferecer omelhor serviço possível à população”, afirmou o vereador Jadson Heleno.