Início do conteúdo

Câmara de Ipatinga busca experiências de Legislativos que realizaram CP’s


Publicada em 26/02/2019 18:57

Câmara de Ipatinga busca experiências de Legislativos que realizaram CP’s

Intenção da visita técnica é colher informações que municiem o Legislativo de Ipatinga a realizar um procedimento sem erros

 

O presidente da Câmara de Ipatinga, vereador Jadson Heleno, juntamente com procuradores da instituição, reuniu-se nesta terça-feira (26) com o presidente da Câmara de Governador Valadares, vereador Júlio Avelar, e o chefe da procuradoria da Casa Legislativa, Anderson Melini, para trocar experiências sobre normas jurídicas, mais especificamente sobre Comissão Processante (CP). Há 2 anos, a Câmara valadarense abriu diversas CPs para investigar e punir parlamentares envolvidos em quebra de decoro.

 

Em Ipatinga, no último dia 20, Jadson protocolou um pedido de Comissão Processante, para apurar a possível quebra de decoro de quatro parlamentares da atual Legislatura, recém-denunciados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO). O pedido aguarda parecer jurídico e segue depois para plenário, onde será votado e acatado ou não.


Servidores e vereadores posam para foto ao final do encontro; Presidente Jadson Heleno fez questão de agradecer o apoio recebido pelo presidente da Câmara de GV e por servidores da instituição

 

Para Jadson, “buscar experiências semelhantes de câmaras que passaram por CP’s é sempre proveitoso, pois podemos aprender com os exemplos alheios. Se acatada, a CP irá ser séria, bem-feita, respeitosa e transparente, dando sempre amplo direito de defesa aos denunciados”, disse o presidente. Ele ainda agradeceu e elogiou a acolhida em Valadares. “Vamos estreitar laços, as duas Casas só têm a ganhar com experiências positivas. O presidente da Câmara de Valadares se colocou à disposição para nos ajudar, caso seja necessário e nós agradecemos”, ressaltou Jadson.

 

 

Início do rodapé