Em regime de revezamento, Câmara reforça medidas de prevenção ao contágio do coronavírus
Publicada em 13/04/2020 16:07
Controle de acesso, medição de temperatura, distribuição de máscaras e higienização com álcool em gel são algumas ações tomadas pela instituição
Com a volta das atividades da Câmara Municipal de Ipatinga nesta semana, em regime de revezamento entre servidores, a instituição tomou mais uma série de medidas de prevenção ao contágio do coronavírus.
O acesso ao prédio da instituição passou a ser permitido apenas aos servidores e vereadores que estejam trabalhando. Funcionários e parlamentares tiveram a temperatura corporal aferida logo na entrada. Máscaras de proteção foram distribuídas para serem obrigatoriamente usadas.
O serviço de limpeza foi reforçado, e cada setor recebeu ainda álcool em gel para a higienização das mãos. Cartazes também foram distribuídos nos corredores e setores, com informações relativas à pandemia e aos serviços oferecidos pela instituição nesse momento de crise.
“O que estamos fazendo é ampliar os cuidados com servidores, vereadores e população em geral, criando mecanismos de segurança e controle para evitar qualquer tipo de transmissão dentro do prédio”, explica Marcelo Afonso, superintendente da Câmara.
Diversas medidas preventivas já haviam sido adotadas desde a decretação de emergência pelas autoridades de saúde. Os atendimentos presenciais foram suspensos, mas continuaram a ser realizados por agendamento via telefone e internet (ver https://camaraipatinga.mg.gov.br/)
Funcionário da Câmara recebe logo na entrada servidores e vereadores com luvas, máscara e álcool
As reuniões de licitação e comissão também passaram a ter acesso restrito, com transmissão pela internet. A Câmara realizou ainda a primeira reunião remota de sua história. Cada vereador pôde se manifestar de casa, votando à distância as propostas em tramitação.
O atual decreto que determina o regime de revezamento nos setores administrativos estende-se até o dia 18 de abril.
Foto destaque: Servidor passa por aferição da temperatura corporal antes de iniciar expediente