Escola do Legislativo oferece treinamento aos novos assessores da CMI
Publicada em 25/01/2021 14:01
O curso foi ministrado pelos próprios servidores administrativos, com objetivo de auxiliar no processo de compreensão dos serviços administrativos, bem como dos trabalhos ofertados por cada gerência da Casa
A Escola do Legislativo da Câmara de Ipatinga concluiu o primeiro treinamento para os novos assessores recém-chegados na instituição a fim de auxiliá-los no processo de compreensão dos serviços administrativos, bem como dos trabalhos ofertados por cada gerência da Casa.
Num formato novo, devido à pandemia, o curso, que foi ministrado por servidores administrativos, sendo um de cada setor, foi dado nos próprios gabinetes. “O atual presidente optou por esse formato para resguardar as equipes de trabalho, para que os novos servidores tivessem mais tempo para tirar suas dúvidas e para causar proximidade”, explicou a diretora da Escola, a servidora Marli Andrade.
Marli frisou que, com a renovação de 12 novos vereadores, também entraram 12 novas assessorias, e “o objetivo da Escola é dar todo o suporte disponível para o trabalho do vereador. E esta será apenas a primeira capacitação de um planejamento anual da Escola, mas ofereceremos outros, como, por exemplo, orçamento público, ortografia, ética no serviço público, entre outros”.
A intenção é de que a Câmara de Ipatinga também possa abrir alguns cursos para outras câmaras municipais e instituições públicas que tenham interesse nos treinamentos.
“Sabemos da importância que é amparar as equipes de trabalho a fim de que possam auxiliar os vereadores para que desenvolvam bem seus mandatos. Nossa própria equipe técnica treinará todos em temas relevantes como o processo legislativo e os trabalhos oferecidos pela Câmara”, disse o presidente da Câmara, vereador Toninho Felipe (Cidadania).
O assessor de plenário Gilberto Pacífico de Oliveira já trabalhou na Câmara de Ipatinga e foi readmitido como assessor do 2º secretário do vereador Zé Terez (PSL). Ele participou do treinamento e o achou muito útil. “Sempre temos coisas novas para aprender, e este zelo da Câmara em investir na formação de assessores tranquiliza e ajuda, haja vista que se tratam de processos dinâmicos. Todo saber sempre é bem-vindo”, disse ele.
Foto destaque: O gerente de Comunicação Social da Câmara, Edmílson Araújo, faz uma apresentação das atibuições do setor aos novos servidores