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CAC orienta população sobre processo de atendimento remoto da Justiça Eleitoral


Publicada em 04/02/2021 12:39

CAC orienta população sobre processo de atendimento remoto da Justiça Eleitoral

Os atendimentos seguem sendo realizados pelo site do Tribunal, inclusive serviços como a transferência de domicílio eleitoral e regularização de dados

 

Passada as eleições municipais, em outubro de 2020, muitos eleitores buscam a regularização da situação com a Justiça Eleitoral. Em virtude disso, o Centro de Atenção ao Cidadão (CAC), da Câmara Municipal de Ipatinga, vem recebendo inúmeras demandas direcionadas ao órgão eleitoral, mesmo não competindo à Câmara tal regularização.

Em razão da pandemia e considerando o elevado risco de contágio na realização dos procedimentos, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu suspender as atividades presenciais. Contudo, os atendimentos seguem sendo realizados pelo site do Tribunal. Inclusive, serviços como a transferência de domicílio eleitoral e regularização de dados.

“Percebemos um substancial aumento nas solicitações desses serviços desde as eleições. Basicamente todos os serviços foram migrados para o site ‘tre-mg.jus.br’, por meio da plataforma ’Título Net”. Nessa plataforma, é possível transferir, tirar ou regularizar o documento. Ainda no ambiente digital, no aplicativo e-titulo e também no site, as pessoas conseguem emitir certidões e a guia para o pagamento de multas. Com essa possibilidade, possibilita a resolução dessas demandas por meio do aparelho celular. Por fim, ressalto que, em caso de dificuldades, o CAC permanece à disposição da população”, disse Tadeu Figueiredo, gerente do CAC.

As informações de atendimento foram repassadas ao CAC pelo chefe do Cartório Eleitoral da Zona 131, Leonardo Antônio Souza. “Estamos atendendo a todas as demandas, sem nenhuma exceção, mas tudo de forma virtual para garantir a segurança de nossos usuários. Além das plataformas no site, outras dúvidas podem ser encaminhadas para os e-mails da justiça eleitoral conforma a Zona de votação do cidadão. Os e-mails são o: zona130@tre-mg.jus.br; zona131@tre-mg.jus.br; zona348@tre-mg.jus.br”, informou Leonardo.

CAC

O Centro de Atenção ao Cidadão (CAC), equipamento da Câmara de Ipatinga, é responsável por levar à população informações sobre seus direitos e assessorá-la na busca de soluções para os problemas jurídicos e sociais. Além de atender com diversos outros serviços, como isenção de taxas para emissão de carteira de identidade, de certidão de nascimento e de óbito.

Mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, o atendimento à população tem sido feito mediante agendamento. Para entrar em contato com o CAC, o cidadão deve ligar para o telefone (31) 3829-1230.

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