Câmara mantém atendimentos do CAC de forma remota
Publicada em 05/04/2021 17:06
A Câmara de Ipatinga decidiu por manter, até o próximo dia 12, os atendimentos do Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) de forma remota, através de contato telefônico e pelo whatsapp.
O objetivo é seguir as determinações do governo do Estado, estabelecidos pela "Onda Roxa", que permitem o funcionamento, com atendimento presencial, apenas de atividades consideradas essenciais.
Os serviços que carecem de atendimentos presenciais, como emissão de isenções de taxas de casamento civil, identidade e certidões e ainda orientações jurídicas, estão suspensos enquanto perdurarem os efeitos do decreto. Já os serviços de orientações previdenciárias, marcações de perícias e entrada no seguro-desemprego seguem sendo realizados normalmente.
Os telefones de contato do CAC são: (31) 3829-1230, 3829-1246, 3829-1222. Já para os usuários que preferem atendimento por whatsapp os números são: (31)98478-2562 e 984791172.
“Estamos mantendo os atendimentos de forma remota para garantir que o cidadão não terá prejuízo. Infelizmente, em razão do decreto da onda roxa, não podemos ter o atendimento presencial. Sabemos do momento grave da pandemia e temos de evitar riscos para a nossa população e funcionários”, disse o gerente do CAC, Tadeu Figueiredo.