Servidores elogiam curso de qualidade no atendimento ofertado pela Casa
Publicada em 12/07/2021 17:17
Curso foi ofertado em parceria com o Sebrae Minas
A Câmara realizou, na semana passada, o curso Qualidade no Atendimento ao Cliente, com o psicólogo Silvio Custódio, especialista em gestão estratégica de Recursos Humanos. Em parceria com o Sebrae-Minas, o treinamento foi realizado pela Escola do Legislativo para vereadores, assessores e convidados de Casas legislativas vizinhas.
Com ênfase na excelência, os participantes puderam abordar temas como o perfil de atendimento, analisar que tipo de profissional cada um é, se passivo, assertivo ou agressivo, as características que facilitam os atendimentos como proatividade, empatia, cordialidade, agilidade, inteligência emocional, trabalho em equipe e organização.
A presidente da Escola do Legislativo, vereadora Cecília Ferramenta (PT), salientou a importância desse tipo de investimento. “É importante que cada gabinete aqui representado possa conhecer as particularidades do bom atendimento, pois quando um munícipe é bem atendido, seja no gabinete A ou B, quem ganha com isso é a Câmara. Quando um cidadão vem a esta Casa, ele tem um anseio e queremos sempre estar no caminho certo”, disse ela.
Já a diretora da Escola, Marli Andrade, explicou que esse curso é um dos que já fazem parte da agenda da Escola, “porque antes de oferecê-lo analisamos a necessidade dos nossos servidores, buscamos parcerias como esta do Sebrae e, após isso, preparamos os treinamentos”, disse.
Ainda segundo Marli, a intenção é que a Escola seja uma referência na prestação de cursos institucionais não só na Câmara, mas também na região.
A assessora da Marsilene Franquilim elogiou muito a iniciativa. “Sempre trabalhei com atendimentos sociais. Na Câmara prestamos os mais variados atendimentos e sempre temos o que aprender. Amei o curso e já quero fazer os próximos", disse.
(Imagem de destque: dinâmica em grupo realizada pelos servidores do Legislativo)