Início do conteúdo
Brasão da Câmara Municipal de Ipatinga

Lei Nº1370 de 05/01/1995


"Dá nova redação ao artigo 80 da Lei nº 375, de 02 de Maio de 1.972, que institui o Código de Polícia Administrativa no Município de Ipatinga e dá outras providências".

Lei promulgada pelo Presidente da Câmara.
Lei promulgada pelo Presidente da Câmara.
O POVO DO MUNICÍPIO DE IPATINGA, por seus representantes na Câmara Municipal, aprovou e eu, Presidente, em conformidade com o parágrafo 6º do artigo 212 do Regimento Interno, promulgo a seguinte lei:

Art. 1º - O artigo 80 da Lei Municipal nº 375, de 02 de Maio 1.972, que "Institui o Código de Polícia Administrativa no Município de Ipatinga e dá outras providências" passa a vigorar com a seguinte redação:

"Art. 80 - A infração a disposição deste capítulo, observado disposto nos §§ do artigo 9º, acarretará a imposição das seguintes penalidades:

I - multa no valor correspondente de 10% ( dez por cento ) a 50% ( cinquenta por cento ) do salário mínimo vigente na região;

II - apreensão de mercadoria;

III - no caso de reincidências:

III.a - interdição de atividades ou estabelecimento, a qual perdurará até que se cumpram as exigências regulamentares;

III.b - cassação da licença para o funcionamento do estabelecimento.

Parágrafo único - Fica isenta das sanções prevista nesta Lei a instituição religiosa que, nos horários diurno, vespertino e noturno, até às 22:00 ( vinte e duas ) horas, no exercício de culto religiosos, pratique a liturgia que provoque som ou ruído, cujos decibéis ultrapassem os limites previstos".

Art. 2º - Revogam-se as disposições em contrário.

Art. 3º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

CÂMARA MUNICIPAL DE IPATINGA, aos 05 de Janeiro de 1.995.

Francisco Carlos Bouzada
PRESIDENTE

Autor(es)

Carlos Alberto Lima
Início do rodapé