Início do conteúdo

Proposição - Moção de Aplausos 354/2025 Entrada na câmara em 22/04/2025


MOÇÃO DE APLAUSOS à senhora KARINE APARECIDA RODRIGUES SOARES, conhecida como Kah Rodrigues, por sua dedicação à arte da dança, sua atuação social e seu compromisso em transformar vidas através do forró.


Autor(es): Nivaldo Antônio da Silva
Arquivos
Arquivo Tamanho
mocao_354_aplausos.pdf 869 KB

Karine Aparecida Rodrigues Soares, mais conhecida como Kah Rodrigues, é professora de dança e iniciou sua trajetória no forró pé de serra no fim de 2019. Desde então, vem construindo uma história de superação, compromisso, arte e impacto social.
Mesmo enfrentando enchentes em 2020 e 2021, que deixaram sua casa debaixo d'água, ela nunca deixou de comparecer às aulas de dança — uma prova do quanto esse caminho foi, para ela, libertador e essencial.
Hoje, Kah atua como professora no estúdio de Thaylor Vieira, em Coronel Fabriciano, e no Clube dos Aposentados, em Timóteo. Em Ipatinga, desenvolve projetos de doação e inclusão, usando a dança como ferramenta de cura, motivação e esperança. Seus alunos vão de crianças a idosos — que ela carinhosamente chama de "seus meninos". Cada um chega com um propósito: aliviar a ansiedade, sair da rotina, se sentir vivo. E Kah os acolhe a todos, ensinando muito mais que passos de dança — ela ensina expressão, autoestima e alegria.
Participou do tradicional Torneio de Dança de Itaúnas, ficando entre os nove melhores professores, eleita pelo espaço Buraco do Tatu. Além disso, já ministrou workshops voluntários em Itabira, Guriri e São Mateus, compartilhando sua vivência e amor pela dança com centenas de pessoas.
Kah acredita que dançar é muito mais do que mover o corpo — é expressar a alma. Seu maior sonho é criar ou integrar um grande projeto que leve esperança e recomeço por meio da dança para pessoas que precisam encontrar um novo caminho, assim como ela encontrou.
Por sua dedicação, talento, coragem e por fazer do forró uma ponte para o bem-estar, esta Moção de Aplausos é um reconhecimento público e merecido a Kah Rodrigues, mulher que transforma vidas através da arte, com leveza, alegria e amor ao que faz.
Início do rodapé