Início do conteúdo

Proposição - Moção de Aplausos 341/2025 Entrada na câmara em 22/04/2025


MOÇÃO DE APLAUSOS à Senhora Maria José de Sousa, por sua trajetória de compromisso com as causas sociais, dedicação à evangelização e trabalho comunitário, e por sua atuação exemplar em favor das famílias e da formação humana e espiritual de crianças e adolescentes em Ipatinga.


Autor(es): Nivaldo Antônio da Silva
Arquivos
Arquivo Tamanho
mocao_341_aplausos.pdf 866 KB

Maria José de Sousa, 53 anos, é auxiliar administrativa, moradora do bairro Parque das Águas, em Ipatinga, onde vive há 15 anos. Ao todo, são 42 anos de história no município, marcados pela fé, pelo serviço ao próximo e pela dedicação a causas sociais e comunitárias.

Atuante na Igreja Católica, exerce com zelo e amor a função de coordenadora da Pastoral Catequética na Comunidade Divino Espírito Santo, no bairro Planalto, onde tem contribuído para a formação espiritual de crianças, adolescentes e suas famílias. Seu trabalho se estende também à Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), entidade reconhecida por promover a caridade e o auxílio às pessoas em situação de vulnerabilidade.

Maria José também teve participação ativa no Movimento de Moradia Popular, sendo uma das pessoas que ajudaram diversas famílias a conquistarem sua casa própria, por meio da luta organizada e do acompanhamento solidário.

Outro destaque de sua trajetória é sua atuação como orientadora de Conferência Vicentina de Crianças e Adolescentes, contribuindo com valores de solidariedade, fé e cidadania na formação de novas gerações, dentro da espiritualidade vicentina.

Por sua história de serviço, amor ao próximo, e por ser exemplo de mulher atuante, comprometida com a fé, com a justiça social e com o crescimento das comunidades de Ipatinga, esta Moção de Aplausos é um justo reconhecimento à Senhora Maria José de Sousa — presença ativa e transformadora na vida de tantas famílias da nossa cidade.
Início do rodapé