Proposição - Moção de Aplausos 030/2004 Entrada na câmara em 20/09/2004

Moção de Aplausos à Escola Estadual Engenheiro Márcio Aguiar da Cunha, pela comemoração de seus 40 anos de funcionamento.

Autor(es): Nardyello Rocha de Oliveira
Deliberação
Tramites Data
Aprovado(a) na Reunião do dia 20/09/2004

CÂMARA MUNICIPAL DE IPATINGA
ESTADO DE MINAS GERAIS
Assessoria Técnica

MOÇÃO Nº 30/2004

Senhor Presidente.

Proponho aos ilustres pares desta Casa MOÇÃO DE APLAUSOS à Escola Estadual Engenheiro Márcio Aguiar da Cunha, na pessoa de sua atual Diretora, Senhora Maria do Carmo Silva Melo, dos ex-diretores, dos atuais e ex-professores, dos atuais e ex-alunos e respectivos familiares, pela comemoração de seus 40 (quarenta) anos de funcionamento.
Trata-se de justa homenagem a ser prestada pelo Poder Legislativo à equipe multiprofissional daquela escola, pelo brilhante trabalho educacional que vem sendo realizado ao longo de todos esses anos, demonstrando excelência no atendimento prestado aos alunos.
Criada pelo Decreto nº 7.889 em 1964, o Grupo Escolar Engenheiro Márcio Aguiar da Cunha transformou-se, em 1974, na Escola Estadual Engenheiro Márcio Aguiar da Cunha.
Situado na Rua Palmeiras, Bairro Horto, o educandário é mantido pelo Governo do Estado de Minas Gerais e por contribuições espontâneas da comunidade escolar, contando com o Ensino Fundamental, desde a Fase 1 do Ciclo Inicial de Alfabetização até a 8ª série.
A denominação “Engenheiro Márcio Aguiar da Cunha” se deu em homenagem ao engenheiro de mesmo nome, um dos construtores da Usiminas, falecido em desastre aéreo em 1964, antes da inauguração da escola.
O trabalho de educação realizado pelo corpo de funcionários daquele educandário e pela diretoria é um exemplo que deveria ser seguido por todas as demais escolas da região, que figura, hoje, na vitrine estadual, graças à sua estrutura e à qualidade na prestação dos seus serviços.
Importante, pois, é que esta Casa ressalte e homenageie, através desta proposição, a nobreza e a dignidade daquela instituição de ensino, que tem elevado, com as suas ações, o nome da cidade de Ipatinga.
Requeiro o envio de cópia da presente moção à diretoria daquela Escola, ao seu corpo de funcionários e à Delegacia Regional de Ensino, bem como a publicação desta na imprensa da região.

Sala das Sessões, 20 de setembro de 2004.

Nardyello Rocha de Oliveira
VEREADOR