Início do conteúdo

Cecília Ferramenta e representantes de entidades sociais destacam


Publicada em 22/10/2015 18:23

Cecília Ferramenta e representantes de entidades sociais destacam

Na abertura da solenidade em que recebeu da Câmara de Ipatinga um cheque de R$ 500 mil, a título de antecipação de recursos que seriam devolvidos apenas no fim do ano, a prefeita Cecília Ferramenta destacou o apoio do Legislativo para garantir a governabilidade e novos avanços para o município.

 

Cecília Ferramenta falou sobre a crise econômica que vem atingindo os municípios brasileiros e sobre os esforços que estão sendo feitos pela Prefeitura de Ipatinga para enfrentar essas “turbulências”. Ela lembrou que assumiu o governo, em 2013, com uma série de dívidas, inclusive com entidades sociais, e destacou uma série de medidas que estão sendo implantadas para normalizar a situação.

 

Apesar dos problemas econômicos do País, Cecília manifestou otimismo de que esse desafio será superado. “Para enfrentar qualquer crise é preciso austeridade e criatividade. A gente tem que se reinventar todo dia, buscar novos caminhos e alternativas para resolver os problemas, e a Câmara tem sido uma grande parceira. Desde janeiro temos acompanhado esse esforço exemplar, e a nossa base aliada no Legislativo – formada por 15 dos 19 vereadores – tem sido fundamental para o município. Mais do que um gesto simbólico, a devolução antecipada desses recursos mostra que estamos de mãos dadas em defesa da cidade”, finalizou a prefeita.


Para Adir Coelho, com a devolução do dinheiro para a Prefeitura, "a Câmara

deu um exemplo de lisura e de responsabilidade com os recursos públicos"

 

UNIÃO DE FORÇAS

“Caiu do céu.” Com essas palavras, o diretor da Associação Habitacional de Ipatinga (AHI), Adir Coelho, agradeceu “a compreensão e o compromisso” da Câmara com as entidades sociais, culturais e esportivas, que serão beneficiadas com a antecipação da devolução de recursos à Prefeitura. A AHI é uma das entidades beneficiadas com o repasse de R$ 500 mil, oficializado nesta quinta-feira (22/10).

 

Para Adir Coelho, “a Câmara deu um grande exemplo” ao antecipar recursos que seriam devolvidos apenas no fim do ano. Com isso, foi possível acertar o repasse de subvenções a dezenas de entidades de Ipatinga. “A Câmara deu um exemplo de lisura e de responsabilidade com os recursos públicos, além de uma demonstração de reconhecimento e de valorização das entidades”, agradeceu.


Cleoneide Oliveira entende que a união de forças é a melhor forma 

para superar a crise atual


A “união de forças” também foi destacada por Cleoneide de Oliveira, da Escola Profissionalizante Tenente Osvaldo Machado (EPTOM) e representante do Fórum das Entidades de Ipatinga. “Nós entendemos as dificuldades do município e os esforços que estão sendo feitos para superar a crise atual. A Câmara abraçou a causa das entidades, se empenhou com o governo e mostrou que, se juntarmos forças, teremos mais condições de sair rapidamente dessa situação”, afirmou Cleoneide.

Início do rodapé