Manhã Legislativa om o presidente

Publicada em 14/07/2003 17:08

Manhã legislativa com o presidente

Esta é primeira manhã Legislativa com o Presidente, um projeto novo da Câmara de Ipatinga, que tem como objetivo, aproximar o espaço legislativo do município, com os mais variados segmentos da sociedade. Com esta proposta, que se inicia com a Imprensa de todo o Vale do Aço, a Câmara dá mais um passo em busca de uma política democrática, em que as sugestões da população são respeitadas.

Não é atoa que a Imprensa é o primeiro segmento a abrir esta manhã legislativa. Por entendermos o seu papel de mediador, entre o poder público e a sociedade, é que contamos cada vez mais com esta parceria que sempre traz a tona, o resultado dos trabalhos realizados nesta Câmara Municipal.

Na oportunidade, apresentamos os principais trabalhos realizados nestes primeiros seis meses de mandato da Nova Mesa Diretora legislatura biênio 2003/2004. Neste tempo foram aprovados 48 projetos de lei, 24 projetos de resolução, 36 requerimentos, 74 indicações e 5 moções. Também nestes primeiros seis meses, 15 reuniões ordinárias ocorreram e 02 extaordinárias. Vale salientar que os vereadores não recebem nenhum salário extra por trabalharem extraordinariamente, como é costume nas casas legislativas.

Mas não foi somente na política de plenário que o presidente, Adelson Fernandes(PFL), atuou junto à Mesa Diretora. Neste tempo também, foram comprados, atendendo uma antiga reinvidicação dos setores administrativos, computadores novos. Dois novos carros foram adquiridos, um painel eletrônico foi licitado, o que facilitará em muito as votações, que passarão a ser digitais e serão mais claras para a população.