Prefeito Nardyello Rocha é recebido na Câmara pela primeira vez depois da posse

Publicada em 09/07/2018 17:23

Prefeito Nardyello Rocha é recebido na  Câmara pela primeira vez depois da posse

Expectativa é realizar trabalho conjunto para resolver questões que mais afligem a população

Dezesseis dos 19 vereadores da Câmara Municipal de Ipatinga receberam nesta segunda-feira (9), no gabinete do presidente Jadson Heleno, após sessão extraordinária realizada pela manhã, o prefeito Nardyello Rocha. O encontro foi solicitado pelo Executivo, para dar ciência aos representantes do Legislativo sobre proposições e ações que vêm sendo incrementadas pelo governo em diversas áreas. Os vereadores também aproveitaram a ocasião para contribuir com sugestões para alguns problemas pontuais apontados pela comunidade, mostrando disposição em somar esforços para a eficiência da gestão administrativa.

Foi a primeira reunião conjunta de Nardyello com os vereadores desde que foi empossado no cargo de prefeito, em 21 de junho. “Vim aqui, em primeiro lugar, para agradecer a todos aqueles que acreditaram em nosso projeto político-eleitoral, mas para dizer também que, em relação à campanha e mandatos anteriores, os retrovisores estão quebrados. Agora não existem mais opositores, adversários. Espero contar com o apoio de todos para ajudar a solucionar as questões que mais afligem a população, ao mesmo tempo em que reafirmo o meu respeito a esta Casa como poder autônomo e independente. Em nosso gabinete, as portas estarão sempre abertas para tudo aquilo que possa significar, efetivamente, empenho e dedicação em favor do bem comum”, assegurou.

Liderança

Com uma base constituída inclusive por vereadores que pertencem a siglas que defenderam outras candidaturas na recente eleição suplementar realizada no município, o prefeito disse que está dando liberdade ao próprio Legislativo para definir sua liderança na Câmara e, como estamos em tempo de Copa do Mundo, brincou; “Não vou cometer esse erro infantil de impor um nome. Como eles estão bem familiarizados com a atividade parlamentar, compreendem perfeitamente o que isso representa, devem saber melhor que eu quem é que reúne as melhores condições técnicas neste momento. Fundamental é que ele seja eficiente e produtivo para a coletividade”, sintetizou.

Nova mentalidade

O presidente Jadson Heleno elogiou o comportamento do prefeito em seus primeiros dias de governo, dizendo-se feliz por andar pelas ruas e perceber manifestações de aprovação ao trabalho que ele vem realizando em vários setores da cidade, marcando presença também junto à comunidade. “O recado está mais do que dado à classe política” – emendou o prefeito, para continuar em seguida: “Cerca de 40% do eleitorado se recusou a ir escolher seu candidato, não só aqui, mas em outras cidades, numa manifestação eloquente da descrença no poder público. Então, nossa missão é trabalhar duro, se possível em conjunto, para mudar esse quadro. De minha parte, estou me doando ao máximo. Se conseguir animar as pessoas a novamente irem às urnas, mesmo que seja para votar contra mim, penso que terei cumprido o meu papel”.

Questões relevantes

Nardyello pediu que os vereadores dêem atenção especial a algumas questões relevantes discutidas ainda no âmbito das secretarias municipais ou que têm sido encaminhadas para avaliação do Legislativo. Ele enumerou entre outros assuntos a reorganização das equipes médicas, para potencializar o atendimento; a necessidade de regularização fundiária para viabilizar as escrituras de inúmeros imóveis do município, e a constituição de guarda armada para proteger as escolas da rede pública e equipamentos de educação, esporte e lazer, como o Parque Ipanema, o Parque da Ciência e o Centro Cultural e Esportivo 7 de Outubro.

O prefeito também falou de sua decisão de transferir para o estacionamento próximo à prefeitura ou outro local desejado pelos expositores, no domingo, a feira de carros que utiliza o estacionamento do Ipatingão. Conforme disse, com as programações regulares do projeto Domingo no Parque, “não se justifica que muitos pais de família ou mães estacionem seus veículos na BR, seguindo a pé com seus filhos até a área de lazer, quando existe um equipamento público adequado nas proximidades”.

A disposição da Administração municipal de implantar um novo sistema de vigilância eletrônica com o aproveitamento dos postes de iluminação pública, assim como ações concretas para multiplicar a construção de moradias, visando zerar o déficit habitacional da cidade, e uma ampla reforma no prédio da Prefeitura, com recursos já assegurados para este fim, também foram temas abordados pelo prefeito em seu encontro com os vereadores.