Onda - Movimento Ipatinga mobiliza entidades sociais neste fim de semana

Publicada em 17/05/2019 15:56

Onda - Movimento Ipatinga mobiliza entidades sociais neste fim de semana

O estacionamento do Hall do Ipatingão recebe, neste fim de semana (18 e 19), o evento Onda – Movimento Ipatinga. A atividade tem como objetivo divulgar e promover o trabalho realizado pelas entidades associadas ao Fomenti - Fórum Municipal de Entidades e promover a cultura de doação para fins de filantropia no município.

Esta é a primeira edição da feira que, a partir deste ano, agrega oficialmente o calendário de eventos da cidade por meio de um Projeto de Lei de autoria da vereadora Cassinha Carvalho. “Há dois anos participo das reuniões mensais do fórum e acompanho as dificuldades enfrentadas pelas entidades. Por isso, atendi prontamente a demanda de criar o projeto”, afirma a vereadora.

Ela ainda explica que a queda crescente na arrecadação do Município afeta diretamente o trabalho realizado pelas entidades que auxiliam o setor publico no acolhimento das demandas oriundas da Saúde, Educação e Assistência Social. “Entendo que é meu papel desenvolver de ações parlamentares que vão auxiliar o executivo a dar a devida manutenção nos serviços prestados à população”, recorda a autora do projeto.

Programação

O primeiro dia do evento acontece neste sábado (18), das 13 às 23h. Já no domingo, as atividades começam às 9h e vão até 17h. Pela programação, estão previstos shows com artistas da nossa região, bingo, estandes das entidades e parceiros, playground, apresentação de palhaços, entre outros. Todas as atividades acontecem no Hall do Ipatingão. A entrada é gratuita.

Evento: Onda – Movimento Ipatinga.

Data e horário:

Sábado (18) – 13 às 23h.