Antônio Alves de Oliveira - Tunico  -

Início Fim Partido Votos
01/01/2017 31/12/2020 PC do B 1546
  1

Antônio Alves de Oliveira, o TUNICO, é morador do bairro Bela Vista, Ipatinga. Natural de Vermelho Novo, Minas Gerais, é casado e tem um casal de filhos. Trabalhou na Usiminas por mais de 38 anos. É vereador em seu primeiro mandato (2017-2020).

Antes mesmo de se aposentar, começou a dedicar na ajuda ao próximo, começando com os trabalhos sociais, em 2009, quando se tornou membro do grupo de voluntários da APIRVA - Associação dos Portadores de Insuficiência Renal do Vale do Aço.

Em 2010, veio a oportunidade de se voluntariar em prol do Grupo “SE TOQUE” - Grupo de Apoio e Prevenção do Câncer.

“Como representante direto dos moradores, junto ao município de Ipatinga, tenho como atribuição ser mais uma voz das comunidades e entidades sociais da região, buscando atender às suas necessidades de acordo com as minhas atribuições enquanto parlamentar. Hoje sou parceiro de 5 creches, 1 grupo de escoteiro, 4 comunidades católicas e 4 associações/entidades”, diz o vereador Tunico.

Tunico legisla com base nos ensinamentos dos pais, estudos e experiência de vida. Preza por um município sem corrupção e por menos desigualdade social. Por isso, seus projetos são de intensificar os trabalhos sociais com muita responsabilidade. Prestando serviços voluntários, ajudando na manutenção e expansão das associações/entidades.

“Criamos o projeto “Boi no Rolete”, que movimenta associações e comunidades na realização do evento. Com ele, arrecadamos subsídios. Os valores arrecadados em cada evento são direcionados para as entidades envolvidas.

Contamos, também, com o projeto “Mutirão Cidade Limpa”, que busca a união de voluntários, geralmente moradores da própria comunidade beneficiada, para a realização de limpeza em áreas críticas, nas quais se acumulam muito lixo, entulhos e resíduos que aumentam o risco de endemias.

Proposta:

"Eu já tenho uma longa história de contribuição na área social, e essa vivência vai me ajudar a trazer mais recursos para a população", afirma Tunico.

“Como vereador, tenho como atribuições básicas: fiscalizar e legislar projetos para a comunidade, portanto, com o voto de confiança que me deram, farei tudo que for possível dentro de minhas atribuições para trazer reais benefícios para sociedade. Tudo isso aliado a estrutura de um vereador junto à Prefeitura e à Câmara Municipal de Ipatinga.”

Comissão Início Fim Função
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER 01/01/2017 31/12/2018 Suplente
COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS, CIDADANIA E DE DEFESA DOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS 01/01/2017 31/12/2018 Presidente

Início do rodapé