Início do conteúdo

Novas Comissões da Câmara foram nomeadas.


Publicada em 07/02/2007 14:21

Presidente revoga portaria anterior, e define dia 22 como data da eleição de vice-presidente.

As Comissões Permanentes da Câmara foram redefinidas pela Portaria de n°109/2007 publicada no dia 06 de fevereiro. A nova portaria revoga a de n°62/ 2007 que estabeleceu os vereadores membros das comissões permanentes. O principal motivo das substituições é a troca de vereadores na casa, Eli Rodrigues (PTB) no lugar Rosângela Reis (PV) e Nilton Manoel (PMDB) no lugar de Crispim Elias (PMDB).


O presidente Nardyello Rocha (PMDB) recebeu do jurídico a confirmação que, segundo o artigo 29 do Regimento Interno da Casa, o vereador Nilton Manoel não pode participar de nenhuma Comissão e nem disputar nenhum cargo da Mesa Diretora, devido à situação jurídica em andamento em que ele se encontra.
Nilton Manoel foi empossado no último dia 5, já que era suplente de Crispim Elias, afastado do parlamento pela justiça. 


Diante de tal situação, o PMDB, apesar de ter de quatro vereadores no Parlamento ficou com apenas seis vagas nas comissões entre suplentes e efetivos, já que o Nilton não foi contado na definição da proporção partidária. O PT, que também possui quatro vagas, ficou com oito vagas de membros e oito de suplentes.


Eleição da Mesa


Foi confirmada também a alteração na data da eleição para o cargo de vice-presidente da Mesa Diretora do biênio 2007/2008. De acordo com o presidente Nardyello Rocha, a votação será no dia 22 de fevereiro, quinta-feira, quando acontecerá a 1° reunião ordinária do mês.
O presidente optou em manter o dia 21, quarta-feira de cinzas, como ponto facultativo; por isto, não haverá expediente normal na Câmara. Já os servidores da Secretaria Geral, que são os responsáveis por receberem os nomes dos candidatos, serão mantidos de plantão, na quarta, 21, data limite para registro de candidatura ao cargo de vice-presidente.

Início do rodapé