Vereador Altair Villar propõe mudanças para o transporte coletivo

Publicada em 14/02/2007 17:55

Tramitam entre as comissões da Câmara, três projetos de lei, de autoria do vereador Altair Vilar (PT) relacionados ao Transporte Coletivo urbano de Ipatinga.

O Projeto de Lei n° 08/2007 dispõe sobre a concessão do Passe-Integração, que dá aos usuários de transporte coletivo o direito de desembolsar apenas o valor de uma passagem, quando se deslocarem de um bairro ao outro, ou ao Centro de Ipatinga.

Outro Projeto de Lei n° 09/2007 do vereador petista que poderá entrar em discussão na próxima Reunião Ordinária da Casa, dispõe sobre a concessão do passe-social às famílias carentes de Ipatinga, ao custo de 50% do valor da passagem do transporte coletivo. Altair Vilar afirma que o passe-social aumentará a receita para a concessionária em horários de déficit operacional, além de incluir mais famílias na utilização do transporte coletivo da cidade.

Ainda relacionado às mudanças no transporte urbano, o Projeto de Lei n° 10/2007 dispõe sobre a definição de pontos fixos nos bairros para embarque e desembarque das linhas de ônibus denominadas