Prefeitura presta contas dos seus gastos à população

Publicada em 27/02/2007 12:56

Em Audiência Pública na Câmara, a Controladoria Geral da Prefeitura Municipal de Ipatinga realizou na manhã de terça-feira, 27, a Prestação de Contas do Relatório de Gestão Fiscal referente ao 3° quadrimestre de 2006. O relator da Comissão Legislativa de Controle da Execução Orçamentária e Financeira do Município, o vereador Célio Aleixo (PPS) representou o presidente da comissão, Agnaldo Bicalho (PT), que não pôde comparecer a reunião.

De acordo com Célio Aleixo, a comissão vai analisar as contas da prefeitura e depois enviará ao Tribunal de Contas um relatório. O vereador esclareceu que quem aprova os gastos públicos é o Tribunal de Contas. Segundo ele é preciso reivindicar na Assembléia Legislativa um Tribunal de Contas Municipal, pois no estado existem 700 municípios para apenas um órgão analisar e fiscalizar as contas.