Vereadores aprovam verbas de subvenção para entidades de Ipatinga

Publicada em 27/02/2007 13:00

Durante a última sessão legislativa do mês de fevereiro, realizada sexta-feira, 23, outros quatro projetos de lei foram aprovados, por unanimidade, com segunda discussão e redação final. O projeto de n° 11/2007, de autoria do Executivo, autoriza a abertura de crédito no valor de R$28.452,55 (Vinte mil e quatrocentos e cinqüenta e dois reais e cinqüenta e cinco centavos). A verba vai para a Creche Meninos de Jesus e para o Educandário Francisco de Assis.

Também do Executivo, o projeto de n° 12/2007 abre crédito adicional, no valor de R$ 60.000 (sessenta mil reais). O recurso será destinado à Associação Missão Resgate e à Associação Beneficente Presbiteriana Cariru, para o custeio de despesas das entidades.

Os vereadores foram favoráveis, ainda, ao projeto de n° 76/06 que declara o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) do setor 07 de Ipatinga como utilidade pública. Esta entidade colaborará com as questões de defesa social, especialmente as que são ligadas à prevenção criminal.

O projeto de resolução, n° 03/2007, concede o Título de Cidadania Honorária à Arlinda Maria Teixeira de Almeida, conhecida como tia Linda. Em 1977, Arlinda atuou na fundação do Grupo Espírita de Caridade, no Bairro Vila Ipanema, foi presidente da entidade de 1981 a 1990. Por duas gestões presidiu a Aliança Municipal Espírita, de Ipatinga, e foi vice-presidente do Conselho Regional Espírita, por 8 anos.