Entidades de Ipatinga, declaradas como utilidade pública

Publicada em 21/03/2007 18:15

Os vereadores reuniram-se nesta quarta-feira, 21, para votarem em segunda votação e redação final três projetos que declaram de utilidade pública importantes entidades da região.

Foi aprovado por unanimidade de votos o projeto de lei n° 16/2007, de autoria do vereador Célio Aleixo (PPS), que declara de utilidade pública o Grupo de Teatro Argumento. A entidade, com sede em Ipatinga, não tem fins lucrativos e foi fundada em janeiro de 2001. O grupo de teatro tem como objetivo trazer cultura e qualidade à toda população, além de promover a valorização e o crescimento das atividades culturais na nossa cidade.

Também aprovado o projeto de lei n° 18/2007, de autoria do presidente do Legislativo Nardyello Rocha (PMDB), que declara de utilidade pública a AJURIPA - Associação dos Jurados da Comarca de Ipatinga. Essa entidade busca promover a união e integração de todos os jurados da Comarca de Ipatinga. E ainda realizar encontros, palestras, seminários e outros eventos relativos ao Tribunal do Júri.

O projeto de lei n° 18/2007, de autoria do vereador Eli Rodrigues (PTB) foi aprovado por todos os vereadores, e declara de utilidade pública, a AMASPOLC - Associação Metropolitana do Vale do Aço de Assistência aos Servidores Ligados à Policial Civil. A AMASPOLC atua na defesa dos direitos e interesses da Polícia Civil e ainda promove a união dos servidores ligados à atividade civil para estimular neles o espírito de classe.

Agora, com todos esses projetos de utilidade pública aprovados, as entidades já podem requisitar do Executivo verbas  para o custeio de suas despesas.